BHG vende La Hotels à Golden Tulip Brasil, subsidiária da Louvre Hotels

14 de dezembro de 2018 às 0h01

São Paulo – A BHG – Brazil Hospitality Group (BHG) anuncia, em conjunto com os seus acionistas – fundos geridos pela GTIS Partners, que completou a venda de 100% das ações que detinham na sua operadora hoteleira – LA Hotels Empreendimentos 1 Ltda (LA Hotels) – para a Golden Tulip Brasil Hotelaria Ltda, empresa da Louvre Hotels Group (Louvre), que opera mais de 2.600 hotéis em 54 países, sendo detentora das marcas Royal Tulip, Golden Tulip e Tulip Inn, entre outras.


Com a conclusão deste negócio, a BHG deixa a atividade de operadora de hotéis, concentrando-se na valorização do seu portfólio de ativos imobiliários hoteleiros. A BHG é atualmente a maior proprietária de ativos imobiliários hoteleiros do Brasil, com participações majoritárias e minoritárias em 27 hotéis – 10 no Rio de Janeiro, 3 em São Paulo, 4 em Curitiba e Porto Alegre e 10 nas regiões Norte/Nordeste e Centro-Oeste, agora todos operados pelas maiores empresas hoteleiras mundiais.


O seu portfólio, que contempla hotéis de categorias econômica, médio e alto padrão, e luxo, já vem sendo progressivamente renovado e reposicionado até final de 2020, operando com as marcas ibis, ibis Styles, ibis Budget, Mercure, Novotel, Mama Shelter, MGallery, Pullman, Tulip Inn e Golden Tulip.


“Com este negócio completamos uma etapa importante no reposicionamento estratégico da BHG, focando agora os recursos e equipes para a valorização dos nossos ativos, buscando novas oportunidades que nos permitam consolidar a nossa posição de maior proprietária de ativos hoteleiros do Brasil”, avalia o CEO da BHG, Alexandre Solleiro.


Josh Pristaw, Senior Managing Director, co-Head para o Brasil e Head para o mercado de capitais da GTIS Partners, reitera que “esta transação representa um marco importante no plano estratégico para a criação de valor na BHG, que possui um portfólio brasileiro no setor imobiliário hoteleiro incomparável e de elevada qualidade, a partir de investimentos em capital e reposicionamento”, assinala o executivo.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail