CEO Fórum 2018 vai transformar Uberlândia na capital da inovação

25 de outubro de 2018 às 0h01

Uberlândia é a maior cidade do Triângulo Mineiro e uma das que mais cresce em Minas Gerais. Com pouco mais de 600 mil habitantes, o município possui estrutura e posição geográfica privilegiada, e segundo o Censo do Ecossistema de Inovação local realizado no último ano, conta com mais de 50 startups e 42 empresas de base tecnológica. Todos esses dados mostram o potencial inovador da cidade. E, com o objetivo de estimular essa potencialidade e acender essa vantagem inovadora no cenário nacional e internacional, a Amcham Uberlândia transforma a cidade na capital da inovação no próximo dia 9 de novembro, com a realização do CEO Fórum 2018, um dos principais encontros empresariais do estado. O tema desse ano é: “Inove, conecte e acenda”.

“Queremos posicionar a cidade como um importante player de inovação do Estado e ainda promover uma interação entre empresas grandes e pequenas e instituições públicas e privadas para o desenvolvimento e realização de negócios no campo da tecnologia e da inovação”, destaca a gerente regional da Amcham Uberlândia, Mariana Batista.

Segundo ela, a cidade tem tudo para ser referência no campo da tecnologia e da inovação. “Com esse evento, vamos compartilhar tendências, boas ideias e trazer exemplos e soluções, inclusive internacionais, para inspirar os participantes e contribuir para o crescimento dos seus negócios e para o aumento da competitividade das organizações aqui inseridas”, ressalta Mariana Batista.

O fórum, que ocorre desde 2007, traz uma novidade para a 12ª edição: a programação agora também se estende para o turno da tarde, com uma série de talks abordando estratégias e tendências para gestão de pessoas; digitalização das empresas e negócios; quebra de paradigmas para acompanhar a revolução nos padrões sociais; entre outros. A intenção é promover a exposição de temas que estimulem a inovação nas empresas. O evento acontece das 8h30 às 17h30, no Center Convention.

Presença internacional – Um dos destaques dessa edição é o pesquisador dinamarquês Peter Kronstrom, head do Copenhagen Institute for Future Studies (CIFS) da América Latina – organização independente, sem fins lucrativos, internacionalmente reconhecida por seus 45 anos de experiência no aconselhamento estratégico, análise de cenários futuros e de inovação. Membro do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo, Peter tem vasta experiência em Gestão de Transição, Cultura Organizacional, Comportamento do Consumidor, Desenvolvimento de Negócios e Estudos Futuros Aplicados.

No CEO Fórum, ele vai falar sobre as transformações que veem ocorrendo no mundo e da necessidade de inovar. “Estamos vivendo uma mudança de paradigma da sociedade industrial para a próxima. Para lidar com essas mudanças, além de ter um bom plano, é essencial aprender a se adaptar, reinventando-se ao longo do processo, característica que o Brasil tem mais do que qualquer outro país do mundo,” diz Kronstrom.

O evento também contará com a exposição de cases de duas empresas referências em inovação, a Mastercard, representada pelo seu presidente, João Pedro Paro, e a Siemens, por meio da palestra do CEO da empresa, David Taff. Ao todo, serão 15 speakers (palestrantes) distribuídos em três palcos simultâneos com temas relacionados ao comportamento do consumidor, inovação empresarial, tecnologia, ferramentas para a gestão dos negócios e outros.

As inscrições podem ser feitas até às 12h, do dia 8 de novembro, no site https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=4969.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail