Cetus anuncia nova unidade na Capital para o próximo ano

14 de setembro de 2018 às 0h05

img
Charles Pádua, Bruno Aragão e Victor Hugo Rodrigues comandam a rede com três unidades

Especializado no tratamento oncológico, o Cetus Hospital Dia Oncologia, com unidades em Betim e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além da Capital, anuncia a ampliação do atendimento com a construção de uma nova unidade no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. O novo espaço de 1,2 mil metros quadrados vai reunir a equipe que já trabalha na cidade e ampliar a capacidade de atendimento.

Segundo o diretor do Cetus, Bruno Cortes de Aragão, o investimento de R$ 3 milhões em infraestrutura (menos a construção) vem de recursos próprios. A expectativa é que a unidade seja entregue ainda no primeiro trimestre. “Estamos no Santa Efigênia há dez anos e com essa unidade vamos aumentar nossa capacidade de acolhimento a pacientes e médicos, especialmente aqueles que estão se formando. Belo Horizonte é um polo de atendimento oncológico e de formação de profissionais da área. Sempre pensamos na formação, por isso temos residência vinculada ao MEC (Ministério da Educação), centro de pesquisa para estarmos juntos à comunidade científica mundial e estamos expandindo para trazer profissionais das áreas cirúrgicas e também não-médicos para atuar e melhorar a qualidade de vida dos pacientes e da família”, explica Aragão.

Leia também:

Doctor Feet inaugura lojas em Minas Gerais

A despeito da crise econômica que coloca os planos de saúde em dificuldades, 2018 tem apresentado ótimos resultados para o grupo. No primeiro semestre apenas na unidade de Betim, os atendimentos de convênios, mais que dobraram de janeiro a junho na comparação com o mesmo período do ano passado: subiram de 1.113 para 2.322, o que impacta diretamente no faturamento como um todo. Nos seis primeiros meses de 2018 houve um crescimento de 16,9%, em relação ao primeiro semestre de 2017.

“Esse crescimento é fruto de um planejamento bem-feito e que passou pelas devidas revisões desde 2013. O cenário econômico mudou muito de lá pra cá e fomos nos adequando na medida da necessidade. Isso fez com que chegássemos aqui cumprindo as metas estabelecidas”, pontua o diretor financeiro do Cetus.

Atualmente os três espaços contam com aproximadamente 130 funcionários, incluindo o setor administrativo e corpo clínico. Juntas, as unidades Cetus atendem, em média, 1.216 pacientes por mês nas áreas de oncologia clínica, hematologia e serviço social. Só no primeiro semestre deste ano foram quase 22 mil atendimentos, desde marcação de exames às sessões de quimioterapia.

Planejamento – Em outubro o grupo se reúne para dar início a um novo ciclo estratégico que deve durar três anos. “Agora vamos dar início a um novo planejamento com prazo mais curto, já que as novidades tecnológicas não param de chegar. Cumprimos esse ciclo em que o objetivo era nos consolidarmos como um grupo de atendimento oncológico que atua na Região Metropolitana de Belo Horizonte e está na nossa pauta discutir sobre a expansão para outras regiões do Estado”, pontua o médico.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail