Telmo Santos destaca os investimentos feitos em tecnologia - Cristiano Xavier/Divulgação

O conceito de atendimento exclusivo em clínica odontológica acaba de chegar a BH. Na terça-feira (18) a região da Savassi passa a contar com a O’Don Dental Care, focada no público A e com a tecnologia como principal aliada para agilizar atendimentos e reduzir o tempo despendido no dentista. Somente um dos aparelhos, por exemplo, uma espécie de impressora 3D para próteses, custou em torno de US$ 200 mil. A ideia é deixar toda a equipe e estrutura da clínica por conta de cada paciente, o que faz com que nunca dois atendimentos sejam realizados simultaneamente.

“É uma clínica odontológica com uma proposta mais exclusiva para as pessoas que não têm tempo de serem atendidas em horário comercial, nem de passar por várias sessões de tratamento. Então, o atendimento é feito de acordo com o perfil do paciente. A clínica é que se adéqua ao horário dele. Não é uma unidade de alto movimento, de alto fluxo de pacientes, nunca teremos, por exemplo, dois ou três pacientes aguardando atendimento ao mesmo tempo”, explica um dos sócios, o digital oral design e Dentsply Sirona Speaker, Telmo Santos.

Além disso, procedimentos como cirurgias de implantes dentais guiadas, colocação de facetas e lentes de contato, dentre outros, são feitos por meio de computador, e os trabalhos executados têm garantia vitalícia nos casos cabíveis.

“A lista dos procedimentos é ampla, colocação de aparelhos dentais, tratamentos para dor e doenças como bruxismo. Na verdade, qualquer procedimento que possa ser feito pelo computador, será feito, e é por isso que é uma clínica de alta qualidade e precisão. Os investimentos foram voltados principalmente para a tecnologia, são equipamentos alemães que viabilizam a colocação de próteses, por exemplo, em um tempo muito curto. Por isso, se um cliente chega e nos diz que vai se casar amanhã e precisa colocar dez plaquetas na boca para melhorar o sorriso, isso pode ser feito”, exemplifica.

Ao todo, seis profissionais compõem a equipe da clínica. “Temos toda a estrutura para fazer o acompanhamento, em todas as áreas de atuação deste campo, inclusive, exames. A única coisa que não oferecemos, por enquanto, são as tomografias panorâmicas, que são feitas por meio de parcerias quando necessárias. Mas a ideia é que o paciente tenha seu atendimento agilizado e que faça tudo o que precisa ser feito em uma sessão ou no máximo duas”, conta Santos.

Motorista – Um diferencial no atendimento é oferecer um motorista exclusivo para ficar à disposição da família de pacientes que vêm de outras cidades para serem atendidos na O’Don.

“Vamos dispor um motorista profissional para conduzir a família para algum lugar, para o shopping, por exemplo, enquanto o paciente é atendido. Porque quando o cliente vem do interior, de outra cidade, ele geralmente é acompanhado de alguém da família, e isso faz parte da nossa proposta de oferecer toda a comodidade aos pacientes”, relata.

Clínica única – A marca não pretende instalar outras unidades na Capital. “Nós já temos outras unidades na área de clínica convencional, mas a marca O’Don é só uma, é exclusiva, por isso não vamos abrir outras unidades. Até porque pela proposta de oferecer um atendimento exclusivo a cada paciente, seria difícil estamos em outros lugares também”, conclui Santos.