Conab abre inscrições para comprar semente de milho em Minas Gerais

29 de agosto de 2018 às 0h01

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está com inscrições abertas para comprar sementes de milho por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os interessados devem apresentar suas propostas de venda até as 16h do dia 13 de setembro, por meio de suas associações ou cooperativas.

O edital prevê a aquisição de cerca de 60 toneladas de sementes de milho, nas variedades BRS 4103 e Sol da Manhã. Os recursos disponíveis para essas operações são de aproximadamente R$ 375 mil, repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Esta ação atenderá principalmente a comunidades de agricultores familiares dos municípios de Oratórios, Ipatinga, Guanhães, Viçosa e Montes Claros, que estão em regiões do Estado com condições climáticas bastante modificadas, que têm causado baixos resultados nas lavouras.

As propostas serão priorizadas pela proximidade dos municípios de entrega, visando a aumentar a adaptação da semente, incentivar a produção local e diminuir os custos de transporte. Serão considerados fornecedores prioritários as famílias inscritas no CAD único do governo federal, assentados da reforma agrária, mulheres e quilombolas.

A versão completa da Chamada Pública, incluindo quantitativos e locais de entrega, está disponível na sede da Superintendência Regional da Conab em Minas Gerais, situada na cidade de Belo Horizonte, e na página oficial da companhia. (Com informações da Conab).

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail