COTAÇÃO DE 22/06/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$4,9650

VENDA: R$4,9660

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$4,9570

VENDA: R$5,1130

EURO

COMPRA: R$5,9745

VENDA: R$5,9772

OURO NY

U$1.778,62

OURO BM&F (g)

R$286,53 (g)

BOVESPA

-0,38

POUPANÇA

0,2446%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Eclipse Cross é o novo utilitário esportivo do nosso mercado

COMPARTILHE

Mitsubishi - Divulgação

A Mitsubishi acaba de ampliar sua família de utilitários esportivos. Foi lançado, nessa semana, o novo Eclipse Cross. O modelo ficará posicionado entre o ASX e o Outlander.

O Eclipse Cross herdou o nome do modelo esportivo de sucesso da marca, mas passou a ser um veículo completamente diferente. Agora um SUV, ele chega ao nosso mercado para concorrer com modelos como o Jeep Compass, o Hyundai New Tucson e Kia Sportage.

PUBLICIDADE

Devido ao preço e ao farto pacote tecnológico, além do acabamento premium, também medirá forças com Mercedes-Benz GLA, Audi Q3, BMW X1 e Volvo XC40.

Design – O novo utilitário traz um design marcante e diferenciado. Suas linhas são bastante arrojadas, ainda mais se lembrarmos que o seu segmento costuma apresentar modelos mais conservadores, sem grandes arroubos estilísticos.

Na dianteira, destaque para a área central preta e os detalhes cromados, na grade e no para-choque. Os faróis, full LED, são bem afinados e contam, também, com luz de rodagem diurna (DRL). O para-choque incorpora, em uma mesma peça, os faróis de neblina e as luzes de seta.

Na traseira, o maior arrojo. As lanternas são grandes e fazem uma única peça que se estende por toda a área do vidro traseiro, dividindo o mesmo em duas partes distintas. As luzes de ré foram posicionadas no para-choque. Mesma solução adotada pelo Toyota Prius e que garante uma melhor visibilidade traseira em manobras.

As laterais apresentam um vinco bem marcante, que se estende das portas dianteiras até as lanternas, no porta-malas. O que também chama atenção são as belas rodas em liga-leve de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/55 R18.

Leia também:

Veículo recebeu 5 estrelas em testes

Interior – O interior do Mistsubishi Eclipse Cross é bonito e caprichado. O painel é totalmente forrado com matéria emborracho macio ao toque, que também compõe a parte superior das portas dianteiras. Nelas, a parte que entra em contato com o braço dos ocupantes é forrada em couro. Pena que o acabamento emborrachado não está presente nas portas traseiras. Mas o couro, na área para os braços, permanece.

O material em preto brilhante (Black Piano) está presente em toda a parte central do painel, bem como o acabamento metálico, que acompanha as linhas, faz o contorno das saídas de ar e do apoio de braço das portas.

O quadro de instrumentos, bem como a parte central (com sistema multimídia e comandos do ar-condicionado), segue o “padrão Mitsubishi”: simples, funcional e bem equipado. O arrojo limita-se ao exterior, o que não é ruim. Pode-se dizer que é um tipo de painel mais “clássico” e que agradará a todos os tipos de gosto.

O Head Up Display projeta informações do veículo, acima do quadro de instrumentos, por meio de uma tela colorida e retrátil. Ele traz informações, como a velocidade do carro, sem que o motorista precise tirar sua atenção do trajeto.

O sistema multimídia tem tela capacitiva de 7 polegadas, sensível ao toque, com Android Auto e Apple Car Play, áudio streaming de última geração e conexão WiFi, que permite o acesso a aplicativos nativos, como Waze e Spotify. Sua operação é fácil e intuitiva.

O ar-condicionado é automático digital e de duas zonas. Não existem saídas centrais para os bancos traseiros, mas elas existem embaixo dos bancos dianteiros, o que melhora a ventilação para os demais passageiros quando o ar-condicionado é ligado.

Falando em bancos, os traseiros são deslizantes (200 mm) e, seus encostos, possuem 8 ajustes de inclinação (de 16º a 32º). Além do conforto para os ocupantes, aumenta um pouco a capacidade do porta-malas, que é de 473 litros. Com todos os bancos rebatidos, ela aumenta para 1.197 litros.

Os bancos são todos revestidos em couro e contam com aquecimento. O do motorista apresenta regulagens elétricas. O volante multifuncional apresenta regulagens de altura e profundidade. A direção tem assistência elétrica.

*O jornalista viajou a convite da Mitsubishi

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!