Evento em Ouro Preto estima reunir 5 mil estudantes no fim de agosto

25 de agosto de 2018 às 0h04

img

Entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, acontecerá em Ouro Preto o Encontro Nacional das Empresas Juniores (Enej), contando com a participação de 5.000 estudantes. Estima-se que o evento movimentará aproximadamente R$ 3 milhões para a região.

“O objetivo destes quatro dias é conectar os estudantes e consolidar o movimento de empreendedorismo jovem no Brasil, impactando positivamente a cidade de Ouro Preto e todo o País”, comenta o presidente da Brasil Júnior, Iago Maciel.

O evento conta com workshops, mostra de cases de sucessos e palestras com grandes profissionais do meio inovador e empreendedor, sendo alguns dos confirmados Rony Meisler, CEO da Reserva; José Finocchio Jr, CEO do PM Canvas; Ana Fontes, Presidente da Rede Mulher Empreendedora; Alessio Alionco, CEO do Pipefy; Joice Toyota, cofundadora da Vetor Brasil e Sandro Magaldi, cofundador do Meusucesso.com.

“Entre o Legado e o Sonho” é o tema desta edição, caracterizando a implementação do novo planejamento estratégico, para o próximo triênio, visando o Futuro do Movimento Empresa Júnior (MEJ). São, hoje, aproximadamente 620 Empresas Juniores e 20.000 Empresários Juniores impactados pela vivência empresarial e os aprendizados por projetos e gestão, além do fomento à cultura empreendedora.

Além dos 25 anos de Enej, é celebrado também os 30 anos do MEJ, que está em processo de amadurecimento constante. No início, as empresas juniores funcionavam com pouco planejamento e foco, hoje, com apoio das grandes parcerias e mantenedoras elevou-se o patamar com cursos de gestão para resultados, equipes de alta performance, técnicas comerciais, gerenciamento de projetos, etc.

O MEJ engloba cerca de 110 Instituições de ensino superior que estão cada vez mais sentindo o impacto da postura dos jovens, a sede da inovação e a aplicação diária do empreendedorismo. “Essa edição é a maior da história e se torna ainda mais especial porque marcará o aniversário de 30 anos do MEJ no Brasil e 15 anos da Brasil Júnior”, celebra Iago Maciel. “É uma oportunidade de causar um impacto direto nos principais agentes da inovação nacional”, complementa.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail