Hauz Construções Personalizadas estima crescimento de 90% neste ano

12 de setembro de 2018 às 0h05

img
Vargas: pessoas aguardam decisão política no País para retomar investimentos

Para suprir a demanda por construções personalizadas, o Grupo Katz criou a Hauz Construções Personalizadas há cinco anos e, prova do aquecimento deste mercado é a projeção de um crescimento da empresa em torno de 90% em relação ao ano passado e de dobrar o faturamento no ano que vem.

“Com a procura cada vez maior de pessoas querendo executar algum projeto, comercial ou residencial, o grupo Katz entendeu que se tratava de um nicho e criou a Hauz para atender a estas solicitações por construções personalizadas”, conta o sócio-diretor da empresa, Guilherme Vargas.

Apesar de a demanda continuar em alta, houve uma mudança no tamanho dos empreendimentos encomendados. “Com a crise que a gente está vivendo, o nosso cliente, que tem alto poder aquisitivo, não parou de construir, mas reduziu os tamanhos dos projetos. Temos visto uma pequena melhora no mercado este ano, mas entendemos que muitas pessoas estão aguardando de fato uma decisão política do nosso País para voltar a investir”, comenta.

A maior parte do mercado da empresa é de Minas Gerais, mas há espaço para outras regiões. Atualmente, por exemplo, a Hauz está com dois projetos de condomínios residenciais na Bahia.

Além de executar o projeto personalizado do cliente, a empresa também atua para reduzir os impactos ambientais e recomenda o uso de energias limpas nos empreendimentos.

“Utilizamos madeira de reflorestamento, implementamos tecnologias para reduzir o uso de energia e reaproveitar a água da chuva, por exemplo. Durante as obras, prezamos pela destinação correta dos entulhos. Os próprios consumidores já estão tendo uma preocupação muito maior quanto a questão da sustentabilidade. Mesmo na parte de preparar o terreno, na terraplanagem, vários clientes acompanham este processo porque querem preservar a natureza existente ali”, conta Vargas.

Spa – O último empreendimento entregue, por exemplo, o hair spa Terraço Laces, aberto para público no último dia 4, foi construído desta forma. Instalado no bairro Lourdes, na região Centro-Sul da capital mineira, toda a infraestrutura do espaço foi pensada para contar com soluções sustentáveis, como sistema para tratamento de água para reutilização, tinta orgânica aplicada nas paredes, mais de 1.000 plantas no ambiente, criando um bioma que reduz o uso do ar-condicionado.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail