Schneider Electric pretende dobrar o faturamento em três anos

23 de outubro de 2018 às 0h07

img
Em 2017, a Scheineder Electric alcançou a receita de 24,7 bilhões de euros globalmente - Divulgação

Para melhor atender a demanda dos clientes, a Schneider Electric, empresa global de transformação digital que atua nas áreas de gestão de energia elétrica e automação, acaba de transferir a sua sede mineira de Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte) para a Savassi, na região Centro-Sul da Capital. Com isso, a empresa pretende dobrar o faturamento em Minas Gerais nos próximos três anos. Além disso, a reorganização está fazendo a empresa crescer 50% a mais do que no ano passado no Estado, que representa o segundo maior mercado no Brasil.

“Ficamos mais de 10 anos instalados em Nova Lima em função dos projetos que tínhamos na região, que era estratégica naquela época. Mas, com o passar dos anos, a empresa ampliou demais os trabalhos em Belo Horizonte, por isso optamos pela mudança, e também porque ela nos permitiu dar mais capacitação para a equipe”, diz o gerente regional da empresa, Engelbert Oliveira.

A capacitação veio justamente para modernizar ainda mais a empresa, o que a levou a assumir novos contratos de serviços e, consequentemente, gerar mais 20 empregos diretos. “Vivemos em uma era digital, e a tecnologia da indústria 4.0, a internet das coisas, por exemplo, estão muito refletidas no dia a dia das pessoas. Como levamos nossas soluções para agregar valor para os clientes, a empresa se modernizou e capacitou a equipe para atender melhor as demandas”, explica.

Além disso, a empresa pretende implementar totalmente o EcoStruxure, uma plataforma de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT, que envolve mobilidade, detecção, nuvem, análise e segurança cibernética. Isso inclui produtos conectados, Edge Control, aplicativos e análises de serviços.

Oliveira ainda ressalta a importância do mercado mineiro para a empresa, principalmente no que tange à retomada de grandes investimentos. “É importantíssimo em função dos principais segmentos de negócios que atuamos. Enxergamos muito no Estado a probabilidade de novos projetos, principalmente nas áreas de mineração e infraestrutura que estão tendo uma retomada muito forte. Uma série de investimentos que estavam parados há dois, três anos, estão sendo retomados agora. O melhor momento que os investidores estavam esperando acontece agora”, analisa.

É que a Schneider Electric atende demandas em duas áreas de negócios, a primeira é referente aos projetos do dia a dia, mais simples e de impacto menos abrangente, e a segunda é da alçada dos grandes projetos, que envolvem unidades inteiras ou mesmo uma ampliação que corresponde a quase uma duplicação de determinado setor.

“São projetos que envolvem um grau de maturação maior, que são um pouco mais demorados para se fazer. E o que a gente tem visto são estes projetos saindo do papel agora. Por isso saímos à frente já investindo nesta nova estrutura em Belo Horizonte e a capacitação da equipe”, complementa Oliveira. Atualmente, os setores que mais demandam à empresa são o mercado industrial, a mineração e a área de infraestrutura, como saneamento, hospitais, energia.

Raio X – No ano passado, a Scheineder Electric alcançou a receita de 24,7 bilhões de euros globalmente. Do faturamento total, cerca de 4% são aplicados na América do Sul e, deste montante, 40% vem para o Brasil, maior região de investimento da marca no continente.

No País, 35% da receita provém da área de construção, 29% da área de infraestrutura, 18% da indústria e 18% do setor de TI. A marca emprega cerca de 3 mil pessoas no Brasil, onde conta com cinco fábricas, dois escritórios administrativos e um centro de distribuição, além de mais de 7 mil pontos de venda.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail