Startup mineira inaugura filial em São Paulo

24 de outubro de 2018 às 0h05

img
Fellipe Couto e Thiago Dantas: já atendemos cerca de 450 clientes nesses dois anos- Foto: Douglas Samuel

Especialista em recrutamento on-line de profissionais de tecnologia da informação (TI), a startup mineira Vulpi (https://vulpi.com.br/) expande sua operação física com a abertura da primeira filial em São Paulo. O escritório, que será aberto em novembro, vai ajudar a empresa a consolidar sua atuação no mercado paulista, de onde já vêm 30% dos seus clientes. O cofundador e CEO da Vulpi, Fellipe Couto, não abre o valor investido na expansão, mas garante que a operação física deve ajudar a empresa a dobrar o número de clientes atendidos em São Paulo.

Com dois anos de operação e sede no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da Capital, a empresa já atendeu cerca de 450 clientes, entre eles importantes marcas como Rock Content, Max Milhas e Sidia Samsung. De acordo com Couto, mais de 40% dos clientes da Vulpi são de Belo Horizonte e, logo em seguida, está São Paulo, que concentra 30% dos clientes da startup. A experiência de atendimento do mercado paulista e os resultados de um estudo de mercado da cidade levaram os gestores a decidirem pela expansão.

“São Paulo tem a maior aglomeração de empresas de base tecnológica e de empresas de software no Brasil. E são justamente esses negócios que precisam de profissionais de TI. Queremos suprir essa demanda na cidade com a oferta da nossa solução de recrutamento”, afirma Couto. O software desenvolvido pela Vulpi usa inteligência artificial para combinar os requisitos dos candidatos para as vagas das empresas aos dados de profissionais disponíveis em sites como Linkedin e também em currículos cadastrados na plataforma da startup.

Leia também:

App aproxima trabalhador e empregador

“As empresas têm dificuldade de fazer uma boa seleção de profissionais de TI por se tratar de um cargo muito técnico. Nós utilizamos inteligência artificial para encontrar candidatos e aplicamos testes que analisam técnica e comportamento, aumentando a assertividade da seleção. Outro diferencial é que fazemos isso em 10 a 15 dias, enquanto que um processo tradicional de seleção numa empresa chega a 40 dias”, completa. A startup cobra das empresas que realizam a seleção de acordo com a complexidade da vaga. O valor do serviço gira em torno de 80% a 150% do primeiro salário da vaga oferecida.

O CEO afirma que o novo escritório será aberto em novembro, mas o local exato ainda está sendo fechado. A procura do espaço acontece em regiões onde há aglomerados de empresas de tecnologia, a fim de garantir a maior proximidade possível dos potenciais clientes. “A operação física vai facilitar e agilizar o atendimento dos clientes em São Paulo. Encontros presenciais são muito mais eficientes para entender a necessidade da empresa no recrutamento”, explica.

A expectativa de Couto é que, com o escritório, o número de clientes em São Paulo dobre. “Também queremos ser uma das maiores empresas de RH tech do Brasil e essa operação vai ajudar a chegar nessa meta”, frisa.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail