SME

ENGENHARIA HOJE | MRV apresenta experiência com tecnologia digital

12 de fevereiro de 2020 às 0h06

img
Crédito: Divulgação/MRV

O desenvolvimento tecnológico avança a passos largos em todos os setores da indústria. A construtora MRV, uma das maiores do País, é um exemplo disso. Nos últimos anos, a companhia tem passado por uma transformação tecnológica que vai dos canteiros de obras à interação com os clientes.

O primeiro grande investimento realizado pela MRV foi a industrialização dos canteiros, com o uso do BuildingInformationModel (BIM), do método construtivo de paredes de concreto e de drones para o acompanhamento das obras.

No momento, segundo o presidente da companhia, Rafael Menin, a prioridade é a experiência do usuário, que passa pela digitalização de processos e pela apresentação dos apartamentos por meio do decorado virtual e do marketplace, para os clientes mobiliarem e equiparem a casa com descontos em lojas parceiras.

“Os comportamentos e a forma como a sociedade consome produtos e serviços vêem mudando rapidamente. Diante disso, as empresas precisam agir diferente para atender às novas necessidades, desejos e anseios deste novo consumidor”, afirmou o presidente da MRV. De acordo com Menin, a MRV entende que essa transformação também precisa acontecer no segmento da construção civil, pois a forma como as pessoas pensam o morar tem mudando.

A experiência da MRV na área da transformação digital será apresentada pelo próprio Sérgio Menin em palestra na sede da SME na próxima segunda-feira, dia 17, às 18h30. O evento é gratuito para os associados da SME. Inscrições devem ser feitas pelo Sympla, em www.sympla.com.br/sme.

MRV apresenta, na próxima segunda, experiência com tecnologia digital
Crédito: Divulgação

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail