Maior evento de audiovisual do Estado tem data marcada pelo Sebrae Minas

DATA DO EVENTO:

16/05/2023

HORÁRIO DO EVENTO:

10:00:00

VALOR:

EVENTO PRESENCIAL

LOCAL DO EVENTO:

Cinema Cineart do Ponteio Lar Shopping

ver no mapa

DESCRIÇÃO DO EVENTO

Considerado o maior evento de audiovisual de Minas Gerais, a 8ª edição da MAX já tem data definida no calendário de 2023. O evento promovido pelo Sebrae Minas será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, em Belo Horizonte. O lançamento oficial será no dia 16 de maio, no Cinema Cineart, do Shopping Ponteio, durante uma sessão comentada para convidados do filme “Órfãs da Rainha”, da cineasta mineira Elza Cataldo.

O longa-metragem – produzido entre 2017 e 2023, no município de Tocantins, na região Central de Minas – relata as histórias de Leonor, Brites e Mécia, órfãs portuguesas enviadas à então colônia brasileira no século 16 com a ordem de que elas se casassem com pretendentes já determinados. Os desafios e a dura adaptação à precariedade no “novo mundo” são vividos de formas distintas pelas personagens.

Em sua participação na Rodada de Negócios da MAX, em 2018, Elza Cataldo apresentou um pitching do projeto audiovisual, que acabou despertando o interesse de investidores, garantindo parte do orçamento para a produção do filme. Na época, ela consolidou uma parceria com a Cineart e entrou em um edital para obter os recursos por meio da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Outra parte do orçamento das filmagens foi assegurada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com recursos do ICMS cultural.

“A MAX foi fundamental para conseguir os recursos e o apoio que precisávamos para a produção do filme. Fomos selecionados para um pitching e avaliados por uma bancada de debatedores. Foi assim que conheci nossos patrocinadores, e conseguimos transformar nosso sonho em realidade”, afirma a cineasta.

Ao longo dos anos, a MAX tem se consolidado como um dos mais importantes eventos do audiovisual do Estado, reunindo grandes nomes do mercado para discutir sobre oportunidades, desafios e tendências do setor no Brasil.

“A MAX incentiva e fortalece a indústria brasileira do audiovisual, oferecendo aos produtores independentes a chance de apresentar seus projetos a grandes players do setor. Além de propiciar a aproximação com potenciais investidores, a programação do evento inclui palestras, encontros, além de trocas de experiências”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Na última edição do evento, realizada no ano passado, 459 projetos audiovisuais de longas-metragens, séries, programas de TV, documentários e reality shows de várias partes do País foram inscritos na Rodada de Negócios.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Conteúdo Relacionado

    img
    Construa Minas

    Por Diário do Comércio em 05/10/23

    img
    Dia do Convidado BNI

    Por Diário do Comércio em 20/07/23

    img
    Diálogos Amazônicos

    Por Diário do Comércio em 22/01/24

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail