ACMinas lança marca comemorativa dos 300 anos do Estado

31 de janeiro de 2020 às 0h10

img
Crédito: Reprodução

Minas Gerais tem grande participação na história do Brasil e também na economia nacional. No ano em que o Estado completa os 300 anos da criação da Capitania de Minas, separando-se de São de Paulo, a Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) lançou uma marca comemorativa, que tem o objetivo de mostrar a importância do Estado e promover discussões para o futuro de Minas Gerais.

Com a marca Minas 300+, a ACMinas promoverá diversos debates ao longo do ano, discutindo os avanços necessários e as tendências em relação a vários assuntos, como a economia mineira, tecnologia, educação, turismo, questões sociais, entre outros.

O presidente da ACMinas, Aguinaldo Diniz Filho, explica que, ao longo dos 300 anos de Minas Gerais, o Estado teve um papel fundamental na formação da nacionalidade brasileira.

“Somos um Estado fantástico e coração do nosso País. Estamos comemorando os 300 anos de emancipação e autonomia política do Estado. Entendemos que seria necessário mostrar para a sociedade o que é Minas Gerais. Precisamos olhar para trás, uma vez que o passado projeta o futuro. É importante mostrar o que fizemos, o que fomos, a nossa tradição, a nossa ética, a nossa coerência abundante em Minas”.

Ainda conforme Diniz Filho, a marca lançada pela ACMinas mostra os 300 anos do Estado e o símbolo +, representa o futuro, para onde devem estar direcionados os projetos e discussões.

“O ‘+’ da marca é tudo que vamos enfrentar pela frente, Minas precisa continuar crescendo. Ao longo do ano, vamos realizar diversos eventos incluindo palestras onde traremos pessoas para falar o que o Estado terá pela frente na educação, saúde, educação e no crescimento econômico e social”.

A marca será utilizada nas mídias e documentos da ACMinas. Apesar de ser registrada, Diniz explica que a marca também poderá ser utilizada da forma mais útil possível. “Queremos criar um consciente coletivo. Foram 300 anos de muitos trabalhos desenvolvidos e agora vamos pensar nos próximos 300, vamos investir em educação, no social, criar tudo de bom para Minas e temos plenas condições de fazer isso para Minas e para o Brasil”.

O subsecretário de Comunicação do governo de Minas Gerais, Roberto Bastianetto, explica que o governo de Minas irá lançar uma marca em comemoração aos 300 anos da emancipação do Estado, projeto que está em fase de desenvolvimento. O objetivo é que o governo trabalhe de forma conjugada com as associações, federações e entidades privadas que estão criando calendários alusivos aos 300 anos do Estado.

“Minas Gerais merece muitas comemorações. Cada entidade terá um calendário e as ações. O que pretendemos fazer, de uma forma organizada e bem estruturada, é reunir todo o calendário e fazer a apresentação em conjunto para que os mineiros e as pessoas do Brasil possam comemorar”, disse Bastianetto.

Representando o vice-governador Paulo Brant, Nestor Oliveira explicou que a marca lançada pela ACMinas e os projetos do governo para a comemoração dos 300 anos de Minas Gerais têm papel fundamental para o resgate da autoestima do mineiro. Ele explicou que, nos últimos anos, o Estado foi destaque internacional em função de tragédias.

“O governo do Estado está se preparado para fazer a comemoração tão importante dos 300 anos do Estado, em um momento especialmente necessário para a elevação da nossa autoestima. Infelizmente, Minas está internacionalmente conhecida pelas tragédias, desastres e, tudo isso, nos leva a buscar alguma forma de superação”, disse Oliveira.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail