Crédito: Divulgação

Entender e aproveitar as oportunidades que surgem a partir da transformação digital é uma missão nem sempre fácil para boa parte dos varejistas, especialmente os de menor porte.

Com o objetivo de ajudá-los, a quarta edição do Congresso Infovarejo CDL/BH acontece dia 26 de março, no Minas Tênis Clube I, na região Centro-Sul. O evento, cujo tema é “a década de 2020”, trará conteúdos como a transformação do setor nos últimos anos; reforma tributária; marketing de indicação e relacionamento com o cliente do País; marketing digital e tendências.

De acordo com o editor do portal do Infovarejo e organizador do evento, Gabriel Junqueira, o objetivo é oferecer aos varejistas, especialmente de médio e pequeno porte, a oportunidade de trocar conhecimentos e se aprofundar em temas estratégicos de longo prazo como a transformação digital e seus impactos sobre o comportamento do consumidor até temas mais do dia a dia, como a reforma tributária. São esperados mais de 700 participantes.

“Além dos conteúdos de alto nível, oferecemos, também, um espaço importante de networking. Ao mesmo tempo que estamos cada vez mais conectados, temos poucas oportunidades de encontro, de uma conversa mais ampla e franca. A solução de um problema pode estar na experiência do outro ou a chance de um negócio em um encontro pouco provável no dia a dia”, pontua Junqueira.

Palestras e temas – Alberto Serrentino, um dos maiores nomes do varejo na atualidade, falará sobre a transformação do setor nos últimos anos. Ele é fundador da Varese Retail, uma boutique de estratégia de varejo, e possui mais de 30 anos de experiência nas áreas de varejo e consumo, liderando mais de 140 projetos em empresas nacionais e internacionais.

Um dos maiores especialistas em vendas, marketing de indicação e relacionamento com o cliente do País, Rodrigo Noll, traz para o Congresso os novos métodos de relacionar e vender para o novo consumidor. Nesse contexto, falará também sobre a utilização de ferramentas de produtividade e competitividade.

Sanja Corrêa é profissional de marketing e apaixonada pela área de vendas. Sua palestra explicará como o marketing digital pode ser um aliado nos negócios, levando em consideração toda a estratégia e aprendizados com os obstáculos que encontrou como profissional e principalmente como consumidora.

“A internet mudou as relações e hoje com o barateamento da tecnologia os pequenos empresários têm a oportunidade de fazer a transformação digital, muitas vezes, com mais facilidade que o grande varejista, que tem muito mais trabalho com a logística de implantação e mudança de cultura. Muitas vezes é difícil colocar a cabeça para fora da operação para observar essas questões e traçar estratégias. O varejo exige um esforço muito grande e por isso um evento como esse pode ser tão precioso”, pontua o organizador do Congresso.

A economista e comentarista econômica Rita Mundim e o advogado tributário e fundador da Andrade Silva Advogados, David Andrade Silva, vão expor e debater quais são os impactos que a reforma tributária pode causar nos negócios.

As inscrições podem ser feitas no site. O valor do ingresso é R$ 449 e associados da CDL-BH têm 40% de desconto.