Farmarcas planeja abrir pelo menos 5 unidades em Minas em 2020

31 de janeiro de 2020 às 0h12

img
Os números da Farmarcas dão conta de uma receita de cerca de R$ 3 bilhões no ano passado; Minas respondeu por 19% - Crédito: Divulgação

A Farmarcas – administradora de redes associativas de farmácias – prevê a abertura de 250 lojas no País no decorrer de 2020. Destas, pelo menos cinco deverão ser instaladas em Minas Gerais, que já conta com 247 lojas em 150 cidades diferentes. Com a projeção, a empresa deverá encerrar o exercício com 1.350 lojas, de 11 redes, localizadas em 621 cidades das 24 Unidades da Federação.

Em termos de faturamento, embora ainda não tenham sido fechados oficialmente, os números da Farmarcas dão conta de uma receita de cerca de R$ 3 bilhões no ano passado. Deste total, Minas respondeu por aproximadamente 19%, uma vez que as unidades do Estado somaram R$ 560,9 milhões em faturamento no mesmo período.

Na comparação com o exercício anterior, somente as lojas mineiras apresentaram avanço de 16,85% sobre 2018, quando o faturamento no Estado foi de cerca de R$ 480 milhões. Até 2019, o Estado contava com pontos das redes Entrefarma, Ultrapopular, Maxipopular e Superpopular.

Em âmbito nacional, o incremento deverá chegar a 44,62%, uma vez que no mesmo recorte de 2018 o faturamento brasileiro era de R$ 1,96 bilhão. Para o diretor-geral da Farmarcas, Paulo Costa, o crescimento do setor tem sido sustentável nos últimos anos. Outro ponto relevante, segundo ele, tem sido o resultado operacional anual das lojas, já que as farmácias obtiveram um lucro líquido acima de 10%.

Para este exercício, a expectativa é chegar aos R$ 4 bilhões de faturamento em todo o Brasil. Isso significa avanço de 33% sobre o período anterior. Outro objetivo é manter o lucro das lojas superior a 10%.

Já a projeção de crescimento para as unidades em Minas Gerais é de 13,65%, chegando a R$ 638 milhões em faturamento e 252 lojas em cidades mineiras ao final de 2020.

“Para este ano, um dos nossos principais objetivos é nos consolidarmos como o quarto maior grupo do varejo farmacêutico nacional. Para tanto, traçamos um planejamento bem estruturado que faz com que todas nossas áreas estejam focadas em oferecer os melhores resultados para as lojas de nossas redes”, destacou o diretor.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail