Minas Shopping abre coworking gratuito

3 de março de 2020 às 0h05

img
Crédito: Alisson J. Silva/Arquivo DC

Cada vez mais os shopping centers têm aberto coworking para atender a necessidade de espaço de trabalho e reunião de seus diferentes públicos. Atento a essa demanda, o Minas Shopping, localizado na região Nordeste da Capital, criou, no fim de janeiro, o Minas Work.

O espaço, capaz de receber até 25 pessoas, é composto por estações de trabalho com wi-fi grátis e ponto de recarga, funciona diariamente, das 10h às 22h, no Piso 2. São estações individuais e uma sala de reunião para até 12 pessoas. A ocupação é feita por ordem de chegada.

De acordo com a gerente de Marketing do Minas Shopping, Ana Paula Alkmim, o projeto foi totalmente desenvolvido pela equipe do Minas Shopping, desde o layout até a confecção do mobiliário, o que fez com que o custo fosse reduzido. O investimento total foi de R$ 15 mil.

“Percebemos essa necessidade do nosso público observando o dia a dia do shopping, com pessoas utilizando a praça de alimentação e outros espaços para trabalhar e fazer pequenas reuniões. Entendemos que seria muito mais agradável para eles ter um lugar apropriado para essas atividades. O Minas Work é um espaço dedicado para atender essa necessidade tanto dos nossos frequentadores, quanto dos lojistas”, explica Ana Paula Alkmim.

Ainda sem medição de fluxo, o espaço não tem ficado vazio. Existem algumas regras para o bom funcionamento, como a não entrada de alimentos e um “pedido” para que não seja transformado em área de descanso. Por enquanto não há plano de expansão ou cobrança pelo uso. A estratégia é oferecer o espaço como um benefício, o que traz mais conforto e resulta em fidelidade dos frequentadores.

“Não existe monitoria no espaço, então colocamos algumas regras mínimas para garantir o uso profissional e acadêmico do Minas Work. Já fomos procurados por algumas empresas em busca de parcerias, porém nosso objetivo é ofertar um benefício para os nossos clientes. Não faz sentido a gente começar a cobrar”, pontua a gerente de Marketing do Minas Shopping.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail