Com 1.519 m², a unidade oferece opções completas em moda para os públicos feminino, masculino e infantil, em lar, telefonia, informática e etc | Crédito: Divulgação

Espalhada pelo Brasil com 376 operações, a varejista Pernambucanas tem em Minas Gerais um dos seus principais mercados, com 11,4% do total (43 lojas). Das 40 inaugurações previstas para este ano no território nacional, uma boa parte está reservada para o Estado.

A primeira delas já aconteceu em Divinópolis, na região Centro-Oeste, no dia 5 de março.
Com 1.519 m², a unidade oferece opções completas em moda para os públicos feminino, masculino e infantil, em lar, telefonia, informática e eletroportáteis, além dos produtos Jequiti, que são disponibilizados no Espaço Beleza. O local, que possui perfumes, maquiagens, produtos de cuidados para o corpo e a linha infantil, conta PDV exclusivo para finalizar a compra ali mesmo. O empreendimento vai gerar 25 empregos diretos.

De acordo com o CEO da Pernambucanas, Sergio Borriello, a marca está em Minas Gerais há 91 anos e tem fortalecido a cada dia a conexão com as famílias mineiras: “Acreditamos no País e temos um forte plano de expansão para esse e para os próximos anos. Em 2020, a previsão é abrirmos mais de 40 lojas.

Em 2018, foram abertas quatro lojas no Estado e, em 2019, inauguramos no Shopping Uberlândia (Triângulo) e no Shopping Montes Claros (Norte de Minas). Nos estudos que temos realizado sobre as diversas regiões do Brasil – que, neste momento, são estratégicas para companhia (Centro-Oeste, Sudeste e Sul) -, diversos municípios mineiros apresentam sinergia conosco, como no caso de Divinópolis, por exemplo”, explica Borriello.

Sem revelar quais as próximas cidades a receber uma unidade da Pernambucanas e nem o investimento, o executivo destaca os critérios para a escolha dos locais. Na atual fase, a marca busca cidades com, pelo menos, 50 mil habitantes.

“A abertura de uma loja se dá por uma intensa análise de nossa área de Expansão, que avalia questões específicas que envolvem adequação de público, perfil do comércio local, alinhamento com a nossa marca, entre outros quesitos. Também analisamos o potencial de crescimento econômico da região, estado e do município”, pontua o CEO da Pernambucanas.

Há 111 anos no mercado, a Pernambucanas conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em mais de 260 cidades, em 10 estados e no Distrito Federal e tem cerca de 12 mil colaboradores.

Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros.

“Além de Divinópolis, teremos outras inaugurações no Estado ao longo de 2020. Nossos clientes mineiros sempre prestigiaram nossos produtos e serviços financeiros, por isso continuaremos investindo na região”, garante o gestor.