Tatu Bola prospecta mercado na Capital
Ao todo, rede planeja a abertura de cinco a oito casas no País, investimento previsto é de até R$ 24 milhões em 2020 | Crédito: Divulgação

Depois de sete unidades abertas no estado de São Paulo, a rede Tatu Bola Bar elegeu 2020 como o ano de expansão pelo País. Entre cinco e oito novas casas estão previstas para ser inauguradas e Minas Gerais é parte central da estratégia.

O investimento previsto é de até R$ 24 milhões, com a geração de até 320 novos empregos diretos. Até 2025, a meta é chegar a 30 unidades abertas.

Já em fase de pesquisa de um ponto comercial ideal em Belo Horizonte, que deve ser na região Centro-Sul, o primeiro Tatu Bola Bar deve ser aberto até o fim do ano na Capital. De acordo com o sócio do Tatu Bola Bar, Alessandro Ávila, Savassi, Lourdes e Vila da Serra (em Nova Lima, na região metropolitana), são as regiões estudadas.

“Podemos ter uma ou duas unidades em Belo Horizonte. Começamos a expansão pelas capitais, mas para os próximos anos já miramos em Uberlândia (no Triângulo). BH é a capital dos bares e não podemos ficar de fora. Muita gente pedia nossa presença e é natural começar a expansão pela cidade. Além de Minas Gerais, também temos planos para Goiás e Rio de Janeiro”, explica Ávila.

A casa terá capacidade para atender até 200 pessoas sentadas e deve gerar cerca de 40 empregos diretos. O investimento estimado é de R$ 3 milhões. O investimento é próprio, com a participação de um sócio local. A exemplo de outros empreendimentos de sucesso, como o Outback, não há interesse de transformar a marca em uma franquia.

“Nossas unidades são 100% próprias, com a participação de um operador local. Fazemos questão de ter controle da operação. Como um bar tipicamente brasileiro, temos boa parte dos produtos que oferecemos produzidos de forma artesanal. Cuidamos da originalidade dos nossos insumos até o modo de servir. Para garantir esse frescor e a qualidade do que entregamos, percebemos que temos que ter o controle”, analisa o sócio da rede Tatu Bola Bar.

Além da Tatu Bola Bar, o grupo comanda a rede de bares Eu Tu Eles, o Porto Luna e a casa noturna Toca do Tatu. O grupo faturou, em 2019, cerca de R$ 85 milhões. A projeção para este ano é de que seja alcançado um crescimento de 35%, somando as sete unidades em operação às cinco casas que serão inauguradas. Cerca de 10 mil pessoas frequentam cada unidade Tatu Bola, Eu Tu Eles, Porto Luna e Toca do Tatu por mês, somando uma média de 120 mil frequentadores das marcas mensalmente.