Crédito: Divulgação

Qualquer criança sonha explorar o mundo por si só. Com a PW50 pilotos mirins podem desbravar o mundo das duas rodas e estimular a disciplina, concentração e capacidade motora.

São vários os motivos que tornam a nova Yamaha PW50 a melhor opção para crianças, com destaques para a qualidade, durabilidade e baixo custo de manutenção, de acordo com a fabricante.

A nova minimoto da Yamaha é dotada de um motor de 50cc de dois tempos com arrefecimento a ar, alimentação por carburador e válvula de indução junto ao coletor de admissão. Resistente, com manutenção fácil de baixo custo, ela é capaz de garantir emoção em qualquer situação de uso.

Para dosar suas respostas e adequar a PW50 aos pequenos que estão aprendendo a conduzir, o modelo é equipado com acelerador regulável, que permite aos pais limitarem a velocidade máxima de acordo com as aptidões do piloto mirim. Para isso, o sistema restringe seu curso no giro da manopla direita.

Pensando na praticidade, e principalmente na segurança da garotada, a Yamaha equipou a PW50 com sistema de transmissão secundária do tipo cardã. Além de abolir a necessidade de ajuste e lubrificação da corrente, este sistema minimiza os riscos de ferimento, pois todas as engrenagens que o compõem não são expostas.

A ponteira de escapamento é outro exemplo de como os engenheiros buscaram melhorar a segurança e o conforto na PW50. Ela conta com proteção contra o calor, e seu posicionamento visa ficar mais resguardado, impedindo queimaduras.

Crédito: Divulgação

Facilidade na pilotagem – A PW50 traz facilidade de condução e comodidade, fundamentais em uma minimoto, já que o público ao qual se destina é de crianças com pouca idade e sem prática na condução de motocicletas.

Um bom exemplo está em seu câmbio, que dispensa troca de marchas por ser totalmente automático. Com ele, basta os pilotos mirins acelerarem para se deslocarem, tornando a PW50 bastante “amigável” para os iniciantes.

Outros destaques neste quesito são a baixa altura do banco (485 mm) e o peso (39 kg). Para facilitar a frenagem tornando-a mais familiar ao de uma bicicleta infantil – em que geralmente acontece a iniciação das crianças às duas rodas –, o acionamento dos freios dianteiro e traseiro é feito através dos manetes juntos ao guidão, já que nas motos para adultos, o acionamento do freio traseiro é feito pelo pedal direito.

A PW50 conta, ainda, com carenagens plásticas bonitas, leves e resistentes, e também rodas de três raios estampadas em aço, conferindo altíssima durabilidade. Elas são calçadas por pneus off-road com 2,5 polegadas de largura, capazes de garantir grande aderência e, por consequência, maior segurança e controle na pilotagem.

A motocicleta conta com a assistência técnica da Rede de Concessionários Racing Blue. O modelo estará disponível desde já para compra, no valor de R$ 13,99 mil, sem incluir o frete, com entrega prevista para seis meses após o pedido. Sua garantia é de 3 meses. A única opção de cor é o azul Competition Blue.

Crédito: Divulgação

Yamaha Riding Academy – A Yamaha Motor do Brasil também se preparou para contribuir na formação de pilotos mirins.

Os instrutores José Roberto Favaro e Helio Mazzarella receberam um exclusivo e intenso treinamento de qualificação para ministrarem cursos para crianças a partir dos 5 anos de idade.

Para que isso fosse possível, o Sr. Tomoyuki Suzuki, um dos mais experientes e renomados Instrutores do YRA, veio diretamente do Japão para conceder a certificação aos dois Instrutores do YRA Brasil.

O calendário de cursos de pilotagem do Yamaha Riding Academy para crianças em 2020 será informado através dos concessionários da marca. (Da Redação)