Quatorze bairros de Mateus Leme e três bairros em Esmeraldas, ambas cidades na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), podem sofrer com a falta de abastecimento de água até esta terça-feira (6). De acordo com a Copasa, a situação ocorre diante de operações emergenciais realizadas nas cidades.
✅ Siga o nosso canal no WhatsApp
Em Mateus Leme, os serviços devem ser concluídos até o fim da tarde desta segunda. Com isso, a normalização do abastecimento está prevista para ocorrer de forma gradativa até a manhã de terça.
Já em Esmeraldas, a previsão é de que os serviços sejam concluídos no início da tarde de terça, com a normalização gradativa até a noite do mesmo dia.
Bairros que terão o abastecimento de água afetado na Grande BH
Os três bairros afetados em Esmeraldas são: Recreio, Refúgio dos Tropeiros e Tropeiros. Já em Mateus Leme, a relação dos bairros é a seguinte:
- Centro;
- Consensa;
- Estância Champangt;
- Imperatriz;
- Jardim das Mangabeiras;
- João Paulo II;
- Londrina;
- Nossa Senhora Aparecida;
- Nossa Senhora do Rosário;
- Planalto;
- Santa Bárbara;
- Santa Luzia;
- Vale dos Araçás III e
- Vista Alegre.
Conforme a Copasa, os imóveis que possuem caixa d’água podem não ser afetados, no entanto, a empresa reforça a importância do uso consciente e racional da água durante todo o período.