Regional Geral

Avião da Azul não consegue pousar e precisa retornar ao Aeroporto de Confins, na Grande BH

Voo AD4142 com destino ao Vale do Aço não conseguiu pousar por condições meteorológicas adversas em Ipatinga; passageiros serão reacomodados nesta sexta (2)

1 min de leitura
Vista aérea do aeroporto de Confins, com pistas, terminais e área de estacionamento
Foto: BH Airport/Divulgação

Um voo da Azul que saiu do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com destino ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, precisou retornar ao ponto de origem na noite desta quinta-feira (1). O voo AD4142, operado com um ATR 600, tinha partida prevista para 19h05 e chegada ao Vale do Aço às 19h50.

✅ Siga o nosso canal no WhatsApp

Ao chegar ao destino, a aeronave permaneceu por alguns minutos sobrevoando as proximidades do aeroporto, mas não conseguiu pousar por condições meteorológicas adversas em Ipatinga. Há relatos de ventos muito fortes na região durante o período.

Passageiros afetados estão recebendo assistência da Azul

Na manhã desta sexta-feira (2), a Azul confirmou o retorno da aeronave e informou que os procedimentos adotados pelo piloto e copiloto estavam dentro das normas operacionais da companhia, ressaltando que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança das operações.

Os passageiros impactados estão recebendo assistência conforme determina a Resolução 400 da Anac e serão reacomodados em outro voo da Azul nesta sexta-feira (2).

Conteudos relacionados

plano de contingência

Cidades

Juiz de Fora cria plano de contingência para desastres climáticos com três pontos de abrigo fixos

Campanha contra feminícidio apresentada em vídeo no Instagram.

Geral

Campanha contra feminicídio em Minas Gerais ganha força nas redes sociais

Polícia de Minas Gerais, reunida para segurança nas eleições.

Geral

PM de Minas traz inovações tecnológicas para a segurança nas eleições