Confiança, governança e transformação digital são temas base na grade do Conexões Humanas - Crédito: Dea Tomich

No dia 12 de novembro acontece, no Teatro Sesiminas, no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte, a terceira edição do Conexões Humanas. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (ABRH-MG), vai discutir o valor dos relacionamentos frente ao futuro digital que já chegou.

De acordo com a presidente da ABRH-MG, Eliane Ramos de Vasconcelos Paes, a missão do Conexões Humanas é estimular debates que motivem e inspirem, trazendo temas como a conexão do digital e humano, gestão do tempo em um mundo cada vez mais acelerado e boas práticas de qualidade de vida nas empresas.

“Se alguém acha que sabe tudo sobre o que está acontecendo, é porque não está entendendo nada. Essa é a hora de as pessoas cuidarem das suas carreiras, saírem um pouco da empresa para ouvir coisas novas, conhecer pessoas. Vivemos um futuro que já chegou e estamos aprendendo enquanto fazemos. Líderes e RH precisam se perguntar como criar espaços adaptativos em suas organizações, quais ações específicas e estratégicas eles podem tomar nesse momento”, explica Eliane Paes.

Confiança, governança e transformação digital são temas base na grade de programação do Conexões Humanas. A última palestra do dia, “A alma é o segredo do negócio”, proferida pela professora, escritora e palestrante Maria Flávia Bastos, talvez seja um bom resumo do dia de trabalho proposto pela ABRH-MG.

“Hoje um bom líder tem que saber um pouco de tudo: dos negócios, dos processos, de gestão de pessoas. Chegamos à era das máquinas inteligentes para entender que quem toma decisões e faz tudo acontecer são as pessoas. Gosto muito do nome desse evento porque ele se refere ao que mais precisamos: nos relacionarmos, criarmos conexões humanos, exercitando a empatia genuína e não apenas a estratégica”,pontua a presidente da ABRH-MG.

As inscrições para a terceira edição do Conexões Humanas estão abertas no site www.conexoeshumanas2019.com.br. O evento é aberto ao público geral. Preços: não-sócios: R$ 760,00 e sócio pessoa física e sócio pessoa jurídica: R$ 420.

“Todo mundo que estiver disposto a conversar sobre esse novo tempo e a necessidade de sermos os gestores das nossas próprias careiras está convidado. Quanto mais diverso for evento, mais perfis diferentes estiverem presentes, mais rica será essa experiência”, completa a gestora.