Agência Minas

Seguindo a nova diretriz do governo mineiro de estimular a economia dos empreendimentos de todos os segmentos na área de 258 municípios da região, o Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), vai disponibilizar um espaço para abrigar 50 pequenos negócios na 24ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços (Fenics).

A Feira, que acontece de 12 a 15 de setembro em Montes Claros é promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) e parceiros, que projetam a geração de R$ 100 milhões em negócios, com atração de 80 mil pessoas.

Serão contemplados setores variados, que vão desde a pequena indústria, o comércio e o artesanato regional até a prestação de serviços diversos, como em energia fotovoltaica.

“Temos o desenvolvimento como foco, por isso, estamos levando ao estande do Idene, cinco dezenas de empreendedores que teriam muita dificuldade de estar, individualmente, na Fenics 2019”, explica o diretor-geral do Idene, Nilson Borges.

A Fenics 2019 é o terceiro evento do qual o Idene participa de forma inovadora com aquisição do espaço e realização de chamamento público para selecionar pequenos negócios interessados em mostrar e comercializar produtos e serviços.

Para todos os eventos há capacitação para empreendedores de alimentação com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sede) e, em algumas ocasiões, do Sebrae-MG e da Fiemg.