Inovação é tema de debate no Mood – Festival de Moda de Belo Horizonte

8 de novembro de 2019 às 17h06

img
Felipe Siqueira, da Oficina, usou tecnologia e algorítimos para incrementar produção de camisas | Crédito: Divulgação

A primeira edição do Mood – Festival de Moda de Belo Horizonte, que acontece de 20 a 23 de novembro na capital mineira, vai debater a inovação na moda.

“O desafio da inovação para as empresas de Minas” é o  tema da mesa mediada por Carlos Teixeira, que acontece no dia 21, no no espaço de eventos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

O gerente técnico da fabricante dinamarquesa de robôs colaborativos Universal Robots, Tomás Lerbach, promete surpreender a plateia com os novos conceitos em torno de produção/mercado/tecnologia.

Participa também o mestre em comunicação, especialista em marketing e graduada em publicidade e propaganda pela UFRJ, Daniele Aragão.

Outro nome importante que vai compor a mesa de debate será o co–fundador da Oficina, fashiontech brasileira e com foco em roupas básicas e sob medida, Felipe Siqueira.

O empresário mineiro Vander Martins também estará presente e será centro de atenções, já que acabou de vender a Skazi, marca sob seu comando, para o grupo sulino AMC Têxtil. Ele dividirá uma mesa com estilistas criativos e inovadores no mercado belo-horizontino.  

Setor consolidado – Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da PBH Cláudio Beato, a moda tem uma história marcante na economia belo-horizontina com tradições muito importantes para nossa identidade cultural.

“Grandes marcas e profissionais, nos mais diversos espectros da atividade econômica, foram parte dessa evolução. Hoje temos um setor consolidado nas mais diversas atividades, que vão desde o comércio, a indústria e importante polo de design”, afirma.

Ele frisa que este é um dos setores mais pujantes de nossa economia, gerando mais de 28.500 empregos.

“Belo Horizonte é uma das cidades brasileiras com maior número de profissionais. O comércio varejista, a confecção de peças de vestuário ou o comércio varejista de calçados são atividades econômicas que movimentam significativamente a cidade, onde a massa salarial movimentada chega a R$ 48,8 milhões por mês”, enfatiza.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail