App Discovery muda as regras do jogo

25 de novembro de 2020 às 0h10

img
Crédito: Reprodução

De acordo com os últimos números, 18% de todas as instalações de aplicativos na América Latina são de apps brasileiros e o País cresceu 55% em instalações, sendo o mais rápido crescimento de toda região (AppsFlyer). Este mercado impressionante faz com que outro cresça tão rápido quanto: a indústria de descobertas de apps (App Discovery Industry), como é chamada pela plataforma global Digital Turbine, criada em Austin, Texas, e que está anunciando sua chegada ao País.

“A competitividade de desenvolvedores de apps e seus marketings é enorme, uma vez que encontramos milhões de opções de apps dentro das lojas. Além disso, quanto mais tempo as pessoas usam um smartphone, menos instalam novos apps. Então as adtechs trabalham para a aquisição de usuários, manutenção de usuários e atribuição”, diz a diretora de vendas Latam da Digital Turbine, Bruna Tornin Leite. “Agora chegamos ao Brasil trazendo um novo tipo de adtech para essa indústria, a tecnologia on-device”.

O fato de que consumidores olham para os seus dispositivos em momentos também de se deitarem, cria uma oportunidade para novos métodos de descoberta de apps, especialmente aqueles que podem atrair os usuários sem que eles tenham que entrar na loja de aplicativos.

Basicamente, a solução completamente nova da Digital Turbine no Brasil dá a opção para aplicativos escaparem da fricção de um anúncio dentro de outros apps e, também, ajuda com os altos custos de campanhas de aquisição de usuários. A tecnologia chamada On-Device traz um novo app dentro de um novo dispositivo, assim que o usuário tira da caixa, ele imita a experiência do pré-baixado. “Isso funciona tanto em smartphones quanto Smart TVs. Nossa tecnologia já vem com as parcerias com as marcas de celulares e TVs, e os apps serão vistos e conhecidos na mesma hora. Esse método traz uma nova confiança na jornada, porque os usuários vão entender que aquele novo app passou pelo crivo de um fabricante e também por uma operadora”, diz Bruna Leite.

Uma das fabricantes com quem a Digital Turbine já está trabalhando no Brasil é a Samsung, por exemplo. Por causa desse tipo diferente de impacto, os apps mais populares do mundo usaram a plataforma para alcançar e envolver um grande número de novos usuários móveis no Brasil, Colômbia, México e no resto da América Latina.

Em toda a região, as instalações de aplicativos aumentaram 500% de 2019 a 2020 na plataforma da Digital Turbine. “Estamos ajudando os apps globais a adquirir usuários no Brasil e agora estamos aqui para fazer o mesmo esforço pelos apps brasileiros”, disse Bruna Leite.

O fato de que a tecnologia permite uma mídia no dispositivo elimina o risco de fraude, de modo que os profissionais de marketing não pagarão mais pelos resultados provenientes da distribuição fraudulenta de anúncios. «É uma plataforma revolucionária para essa economia, a Indústria de Descoberta de Apps (App Discovery Industry) ainda está crescendo e trazendo outras tecnologias para o jogo, e estamos felizes em estar no Brasil trazendo essa nova forma de fazer negócios”.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail