App recebe aporte de R$ 2,4 milhões

10 de dezembro de 2019 às 0h05

img
App estimula o relacionamento entre a equipe com a prática da carona, rodízio e a utilização de outros meios de locomoção - Crédito: Divulgação

A possibilidade de trocar o valor do vale transporte por viagens de 99 Taxi e bonificar quem dá carona corporativa levou a Audaz Tecnologia a conquistar um aporte de R$ 2,4 milhões no seu aplicativo ABSMob.

Com o capital, a empresa mineira pretende alcançar 50 mil usuários até o final de 2020, por meio do investimento em pesquisa e desenvolvimento e na contratação de novos profissionais para aperfeiçoar a tecnologia.

Atualmente, o app já roda em 12 grandes empresas, dentre elas MRV Engenharia, Expresso Nepomuceno, Mezzani, Tora Transportes, NeoBPO e Liq.

“Para ter direito a esse financiamento do Inovacred, é preciso realmente ter à mão um projeto inovador, disruptivo e escalável. Para nós, foi como passar no vestibular, pois foram necessárias várias etapas até o BDMG/BNDES atestar que nossa solução contempla os requisitos de inovação, impacto social e viabilidade econômico-financeira procurado pelo Finep”, explica o sócio diretor da Audaz Tecnologia, Carlos Mascarenhas. Como funciona o ABSMob:

1 – A empresa faz a contratação do app sem custo;

2 – A Audaz identifica as rotas realizadas pelos colaboradores e quanto cada um gasta com vale transporte por dia;

3 – Os colaboradores se cadastram voluntariamente no ABSMob e, cada vez que não utilizam o VT para chegar ao trabalho, informam no app e recebem de volta em um cartão parte do valor economizado;

4 – Esse cartão pode ser utilizado em outros modais como 99 taxi, Yellow, para abastecer e até mesmo recarregar o celular;

5 – Os colaboradores que dão carona para os colegas também podem se cadastrar e receber parte do valor economizado para usar nestes modais.

Uma novidade legal – De acordo com o advogado Paulo Lasmar, o ABS MOB atende aos requisitos da legislação trabalhista pós-reforma.

“Trata-se de um benefício aos trabalhadores, que podem exercer a livre escolha dentre as opções disponíveis. Ademais, estimula o relacionamento entre a equipe com a prática da carona, rodízio e a utilização de outros meios alternativos de locomoção para o trabalho. Acarretará ainda impacto ambiental positivo, com a redução das emissões de poluentes, além da redução de veículos nas vias urbanas”, afirma Lasmar.

Economia mensal de até 40% – De acordo com a Audaz Tecnologia, o uso do ABSMob pelas empresas é capaz de gerar uma economia mensal de até 40% com vale transporte.

Isso porque o aplicativo auxilia na gestão do VT e elimina os gastos adicionais com essa obrigação, incentivando os colaboradores a informarem de forma voluntária quando não usam o transporte público para chegarem ao trabalho.

“Conseguimos, com isso, ajudar as empresas a eliminar um alto gasto desnecessário, ao mesmo tempo que o colaborador também se beneficia disso”, resume Mascarenhas.

“Esse é um passo importante para nos firmar como provedores de soluções para a mobilidade urbana e novos aplicativos devem surgir a partir dessa necessidade das grandes cidades.” (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail