A Dotz, uma das principais empresas de fidelidade do País, escolheu Belo Horizonte para testar mais um produto, que será lançado no mercado nacional, em breve: a conta digital Dotz.

Avaliado nos últimos meses na capital mineira, o programa consiste na evolução do modelo de negócio transformando a empresa em uma fintech com uma base potencial de mais de 40 milhões de clientes em todo o País.

De acordo com o Diretor Executivo da Dotz, Caio Costa, o projeto vinha sendo construído há dois anos e marca a entrada definitiva da empresa no mercado de superaplicativos, com a oferta de múltiplos serviços por meio de uma única plataforma: loyalty, pagamentos e serviços. A meta é ativar pelo menos 300 mil contas digitais até o final deste exercício.

“Estamos falando de um ano atípico e, por isso, as metas estão mais cautelosas. No entanto, a base é extensa e promissora. São cerca de 3 milhões de pessoas apenas em Minas Gerais. Ou seja, converter 10% desta base, tendo em vista que não há custo adicional algum para os clientes, é bem viável”, explicou.

O diretor destacou que a conta digital Dotz será gratuita e permitirá que o consumidor acumule pontos nas movimentações financeiras como, por exemplo, ao colocar dinheiro na conta, efetuar pagamentos ou comprar vouchers de serviços. O lançamento está previsto para dia 15 de julho.

Entre os serviços pelo aplicativo o cliente poderá fazer pagamentos, acessar ofertas personalizadas e trocar Dotz por diversos produtos, recargas de celular e ingressos de cinema. Além disso, por meio de uma parceria com a bandeira de cartões Elo, os pagamentos serão aceitos em milhões de estabelecimentos do País com o cartão.

Segundo ele, com isso, a Dotz agrega valor ao seu programa de fidelidade, que já é líder no varejo brasileiro, e oferece aos clientes um modelo inédito de conta, no qual terá seu acúmulo de Dotz acelerado e poderá, inclusive, converter os pontos em dinheiro.

“Um dos propósitos é também de ajudar no aumento do poder de compra do brasileiro. Com todos esses benefícios, ele poderá chegar ao fim do mês com uma reserva financeira na conta digital. Isso é importante, especialmente neste momento de instabilidade econômica que muitos estão passando por conta do novo coronavírus (Covid-19)”, ressaltou.

Por fim, segundo a empresa, o novo aplicativo Dotz reunirá todos os ativos do programa de fidelidade, com conta digital e meios de pagamento, e oferecerá ainda diversas novas funcionalidades. Com uma tecnologia robusta e conhecimento do consumidor, a Dotz promete novas experiências com gameficação, ofertas personalizadas, e-commerce e um novo marketplace.

Além disso, a empresa planeja o lançamento de produtos e serviços no aplicativo a cada 15 dias. E, em breve, o aplicativo também oferecerá acesso a crédito e fundos de investimentos.