Crédito: Divulgação

O Projeto Venda Mais Fiemg, com o objetivo de promover o crescimento da indústria, fomentar vendas e divulgar novas soluções para ampliação de negócios promoveu, nessa quarta-feira (22), encontro virtual entre industriais e empresas residentes do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-Tec).

“Esta é uma parceria com o BH-Tec para promover o encontro de negócios e a apresentação de soluções inovadoras para indústria. Seis empresas se apresentarão hoje e os interessados podem realizar reuniões individuais para conhecer mais sobre as soluções. É um importante momento para explorar as os produtos, tirar dúvidas e fazer bons negócios”, afirmou a gerente de Atração de Negócios e Investimentos da Fiemg, Júnia Cerceau.

Para o presidente do BH-Tec, Marco Aurélio Crocco, essa é a oportunidade de reforçar a instituição como uma unidade de negócio. “Queremos apresentar uma nova perspectiva do Parque Tecnológico, com soluções sustentáveis e tecnológicas para os negócios de vocês. É importante colocarmos essa nossa marca no mercado. Vocês vão conhecer o que existe dentro do BH-Tec: inovação e soluções de qualidade, especialmente neste momento que vivemos hoje”, reforçou Crocco. Conheça as empresas participantes:

Gaia – Oferece um sistema de visão computacional para monitoramento de incêndios em áreas externas utilizando câmeras. De maneira geral, é especializada no desenvolvimento em projetos de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de otimização e modelagem computacional.

Wetlands Construídos – Oferece sistemas de tratamento de esgotos sanitários, efluentes industriais e lodos de esgoto para indústrias que queiram simplificar rotinas, reduzir custos e se destacar no cenário de Economia Circular, Redução das Emissões de GEE, transformando suas operações de saneamento em ícones de sustentabilidade ambiental.

Atua desde a concepção até a operação destes sistemas empregando o Estado da Arte do saneamento sustentável combinado com técnicas tradicionais da Engenharia Sanitária e Ambiental.

LLK – É uma empresa de inovações que aplica o conceito da Indústria 4.0 em seus negócios por meio do fornecimento de soluções inéditas e desenvolvimento de produtos para diversos ramos da indústria. Foca em trazer o estado-da-arte de produtos, equipamentos, hardwares, softwares e processos, sempre com soluções que possuem a precisão e a robustez necessária.

Trabalha com visão computacional, instrumentações de diversos tipos, com conhecimento ímpar em monitoramento de variáveis, proteção de equipamentos e processos atendendo às demandas da planta, processo, gerência e equipes.

IVision – Desenvolve sistemas de visão computacional nos seus diversos espectros, (visível infravermelho e ultravioleta), para contribuir no gerenciamento das etapas produtivas a partir da integração aos sistemas automatizados de montagem; acompanhando e registrando os eventos e servindo de suporte a todas as atividades de controle de produção.

Kunumi – Está dedicada à solução de problemas complexos por meio das lentes da Inteligência Artificial. Sua jornada envolve desbloquear novos pontos de vista e descobertas que vão levar os humanos e o planeta, para um futuro balanceado.

Primets – Tem excelência em reconhecimento facial, medição de temperatura e detecção de uso de máscara. O A060-T é o mais novo dispositivo da Primets para controle dinâmico de acesso e ponto em tempo real de oito polegadas com sistema operacional Android 8.1, suporta conexão Ethernet e Wi-Fi. Ele pode detectar cinco pessoas em movimento a quatro metros de distância em 0,7 segundos. Este dispositivo trabalha ao ar livre, mesmo com incidência de luz solar e foi projetado principalmente para o sistema de catraca.