COTAÇÃO DE 07/12/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,6890

VENDA: R$5,6900

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,7130

VENDA: R$5,6900

EURO

COMPRA: R$6,4094

VENDA: R$6,4123

OURO NY

U$1.779,64

OURO BM&F (g)

R$325,16 (g)

BOVESPA

+1,70

POUPANÇA

0,4572%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Inovação
(da esquerda para a direita) Marco Braga, Fabrício Massula, Rodrigo Carvalho e Franklin Lucas, à frente da mineira Lett - Crédito: Divulgação

A Lett, empresa mineira de tecnologia, é uma das 100 startups mais inovadoras do País, segundo o ranking 100 Startups to Watch. O programa é promovido pela “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, “Época Negócios” e consultorias Corp.vc e EloGroup.

A proposta é reconhecer empresas com potencial para transformar mercados, impactar consumidores e otimizar os processos operacionais das indústrias. Foi realizada uma análise criteriosa do potencial de inovação das empresas participantes, tração comercial, equipes e captação de investimento, além da maturidade operacional da startup e a experiência dos fundadores.

PUBLICIDADE

No total, mais de 2 mil empresas participaram do processo seletivo e Minas Gerais levou oito startups para a classificação final, reforçando o potencial inovador do Estado.

No caso da Lett, a curadoria do programa analisou os produtos criados pela empresa para conectar indústrias e varejistas do segmento on-line.

A Lett atua no mercado de Trade Marketing Digital, um conceito que vem se popularizando no Brasil quando se fala em e-commerce. A startup utiliza inteligência artificial para dar visibilidade para que indústrias possam compreender como seus produtos são vendidos em diversas lojas on-line.

Dessa forma, os fabricantes conseguem analisar métricas de preço, sortimento, disponibilidade dos itens para o consumidor, sell-out, posição dos produtos nas buscas nos e-commerces, avaliações e comentários e quais são as informações dispostas nas páginas de produtos.

Por outro lado, os varejistas também se beneficiam pelas soluções da startup ao ter acesso a todas as informações dos produtos em uma única plataforma abastecida pelos fabricantes. Assim, os e-commerces conseguem manter imagens, título, descrição, vídeos e conteúdos ricos sempre atualizados e corretos. Esses fatores são fundamentais para a experiência de compra on-line e o aumento de vendas.

Atualmente, a Lett possui mais de 300 marcas como clientes, sendo algumas delas Nestlé, Ambev e P&G. Além disso, está conectada com mais de 200 e-commerces pelo Brasil, como Americanas, Magazine Luiza e Ponto Frio.

Nos últimos cinco anos, a empresa vem se destacando no mercado nacional e também na América Latina. Em 2018, a Lett teve um salto de crescimento de 250% e para 2019 as expectativas de expansão são ainda maiores.

Davi Song, CEO da Lett, explica que enxerga o primeiro trimestre do ano com pontos positivos e vê a participação da empresa no ranking das 100 Startups to Watch como incentivo de crescimento.

“É muito gratificante receber esse reconhecimento, um marco importante para a Lett. Isso mostra o trabalho duro e focado de uma equipe fantástica que construímos. E esse é apenas começo de uma jornada incrível, com muitas novidades e inovações!”, conclui Song.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!