COTAÇÃO DE 23/05/2022

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$4,8040

VENDA: R$4,8050

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$4,8800

VENDA: R$4,9820

EURO

COMPRA: R$5,1166

VENDA: R$5,1182

OURO NY

U$1.853,34`��

OURO BM&F (g)

R$285,51 (g)

BOVESPA

+1,71

POUPANÇA

0,6084%

OFERECIMENTO

Inovação Inovação-destaque

Mercantil do Brasil debate transformação digital em eventos na Capital

COMPARTILHE

Crédito: Divulgação

A onda de mudanças trazidas pela transformação digital chegou ao Mercantil do Brasil (MB) forte e para ficar. O movimento de mudança, que começou com a iniciativa de times da TI de utilizar metodologias ágeis em alguns projetos, vem ganhando mais energia e velocidade com o início da frente de implantação da cultura ágil e digital em toda a empresa.

No próximo sábado (28) o Mercantil vai participar do evento global Devopsdays, uma série mundial de conferências técnicas cobrindo tópicos de desenvolvimento de software, operações de infraestrutura de TI e a interseção entre eles. Nos dias 1º e 2 de outubro, o MB estará presente no Inforuso, o mais importante e tradicional evento de Tecnologia de Minas Gerais, que vai ocorrer no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE




Em setembro, o banco patrocinou e participou de dois grandes e renomados eventos de agilidade, todos em Belo Horizonte. A Agile Brazil, maior conferência brasileira sobre métodos ágeis de desenvolvimento de software, de 11 a 13 de setembro, e a Startup Weekend Retail BH, um evento de imersão na área de empreendedorismo, de 13 a 15 de setembro.

Eleito pelo segundo ano consecutivo a melhor empresa para se trabalhar de Minas Gerais,  pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), o banco aproveitará os eventos para divulgar as 100 novas vagas na área de Tecnologia na capital mineira. “Chegou a hora de aumentarmos a força da tecnologia da empresa, trazendo mais profissionais para somar talentos e turbinar a transformação digital do MB”, explica o diretor executivo de Tecnologia do banco, Lauro Wilson.

Os interessados devem se cadastrar pelo site

A recente inauguração do Domo Digital, um centro de inovação e integração de pessoas e startups, fortalece a atuação do banco, com estratégias e soluções cada vez mais focadas nos clientes e cada vez mais competitivas no mercado. No Domo Digital, os colaboradores têm a oportunidade de trabalhar integrados com diferentes áreas e startups, agregando valor às entregas e aos produtos finais.

PUBLICIDADE




O lançamento da assistente virtual do MB veio para integrar as novidades da frente de transformação ágil e digital da empresa. A Mel está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, para atender a qualquer hora e em qualquer lugar. A praticidade e as funcionalidades do Aplicativo Mercantil vêm conquistando os clientes. O banco registrou aumento de 190% no uso do aplicativo de julho de 2018 até julho deste ano. Nele é possível contratar, renovar e consultar empréstimos, realizar pagamentos, transferências e aplicações, consultar saldos, faturas do cartão e muito mais.

“Além de trabalhar para criar modelos de negócio realmente digitais, hoje, a área de Tecnologia está cada vez mais atenta e próxima às necessidades dos clientes MB”, explica Lauro Wilson.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!