Nubbi planeja triplicar o faturamento em 2021

11 de março de 2021 às 0h18

img
Vamos democratizar o acesso à educação, diz Marcus Lemos | Crédito: Divulgação

Sediada em Poços de Caldas, no Sul de Minas, a edtech Nubbi tem como meta triplicar o faturamento em 2021. Fundada em 2019, a empresa chegou ao break-even (“ponto de equilíbrio” de uma startup – quando o montante da receita é maior do que os custos fixos e variáveis) em apenas um ano de vida. No ano passado, a empresa vendeu mais de R$ 5 milhões em serviços e a previsão para esse ano é alcançar três vezes mais: R$ 15 milhões.

De acordo com o CEO e cofundador da Nubbi, Marcus Lemos, o desejo de promover e democratizar o acesso à educação vem da sua origem em uma família de educadores. Com uma sólida carreira consolidada no mercado de telecomunicações, deixou a veia empreendedora falar mais alto e deu início à startup no final de 2018.

A Nubbi atende públicos B2B e B2C – para clientes jurídicos a empresa oferece projetos especiais e a plataforma Leveduca -, já para clientes físicos, existem cursos avulsos e planos de assinaturas mensais com preços acessíveis e inclusivos.

“Não uso o termo EAD (educação a distância), queremos fazer ESD – educação sem distância. Queremos fazer uma educação sem barreiras, fazer melhor que o presencial. Está acontecendo o mesmo que aconteceu com o entretenimento há cinco anos, quando o streaming estourou. A Nubbi nasceu com segmentos nichados, montando portais para cada segmento, diferentemente da maioria das startups que nascem com um produto único. Hoje vendemos para 10 países, e somos muito fortes no Brasil e África. Começamos a vender organicamente nos países de língua portuguesa e para brasileiros emigrados sem fazer nenhum tipo de publicidade”, explica Lemos.

A empresa atua em quatro verticais:

• Cursando Técnico: Plataforma que oferece cursos de nível técnico e profissionalizante. O objetivo é formar profissionais preparados para trabalhar na indústria.

• Leveduca: Plataforma dedicada a cursos para fidelização de clientes em modelos de assinatura com valores acessíveis.

• Academia do Provedor: Plataforma de conteúdos e soluções para provedores de telecom e empresas do setor, com produtos de educação e treinamento.

• Educa Health: Plataforma de conteúdo criado por médicos, especialistas em diversas áreas da saúde. O objetivo é auxiliar na mudança de hábitos e criação de uma rotina saudável.

“A gente faz um conteúdo muito bom com cara de cinema, prático ou ao vivo, formando comunidades, de acordo com a necessidade daquele nicho. Atendemos o aluno com proximidade. No final de 2020, recebemos convite para fazer um evento on-line muito importante: a Bienal do Livro de São Paulo. Só aceitamos porque era um evento dedicado a distribuir bom conteúdo, educação, não apenas entretenimento. Tudo foi feito a partir de Poços de Caldas”, relembra o CEO da Nubbi.

A Bienal recebeu em dezembro de 2020 mais de um milhão de visitantes on-line, um número bem maior do que o observado em edições presenciais, que habitualmente recebia cerca de 600 mil pessoas.

Para 2021 o planejamento da editech é focar nos cursos de curta duração e ainda mais nos eventos ao vivo. “Costumo dizer que somos um barco a vela, vamos aonde o vento do mercado nos levar. Nosso objetivo é que a ‘Cursando Técnico’ seja a plataforma mais relevante na sua categoria no Brasil, focando mais em cursos livres. Também teremos vários projetos na ‘Academia do Provedor’, com um lançamento mensal para telecom. Na ‘Educa Health’ vamos abrir o leque para o consumidor comum. Queremos levar educação para as pessoas mais simples”, completa o empreendedor.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail