Crédito: Divulgação/CesulLab

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, cumpriu agenda em Varginha, na região Sul, onde visitou negócios que têm atraído investimentos para o Estado.

Um dos locais foi o Porto Seco Sul de Minas, estação aduaneira. O vice-governador conheceu projetos de aproximação com os Emirados Árabes Unidos, que têm interesse em investir na região, principalmente em ações ligadas à tecnologia e energias renováveis.

Brant conheceu ainda a Cesul Lab, um hub tecnológico que une empresas de diferentes setores em busca de soluções inovadoras. O Porto Seco e a Cesul Lab trabalham juntos em projetos nomeados Centro Tecnológico e Cidade Inteligente, que têm causado interesse em investidores dos Emirados.

O vice-governador acredita que um entendimento entre investidores árabes e empresários mineiros possa significar “investimento, geração de emprego, inovação, tecnologia, que é tudo que precisamos para movimentar e fortalecer a economia do Estado”.

Já o presidente do Porto Seco, Cléber Marques, afirmou que, “a visita do vice-governador é importante para validar nosso projeto, institucionalmente, junto ao governo de Minas”.

Repercussão – A visita de ontem do vice-governador a Varginha é sequência de um processo iniciado em 21/07 que reuniu em videoconferência o governo do Estado, com participação do governador Romeu Zema, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, representantes da prefeitura e empresários de Varginha e ministros dos Emirados Árabes Unidos.