COTAÇÃO DE 17/05/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,2660

VENDA: R$5,2660

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,2500

VENDA: R$5,4230

EURO

COMPRA: R$6,4106

VENDA: R$6,4134

OURO NY

U$1.866,89

OURO BM&F (g)

R$316,43 (g)

BOVESPA

+0,87

POUPANÇA

0,2019%%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Inovação

Pluvi.On lança financiamento coletivo com foco em alertas de enchentes

COMPARTILHE

São Paulo – Todo verão é a mesma coisa: o céu escurece, o tempo fecha e lá vem a chuva. E com ela, muitas perdas e transtornos para a cidade. Parte dessas perdas se dá ao fato de a previsão do tempo no Brasil ser imprecisa, por falta de volume de dados meteorológicos de qualidade – que são coletados, na maioria das vezes, por estações meteorológicas caras e importadas.

Pensando nisso, os cinco amigos Mariana Marcílio, Diogo Tolezano, Pedro Godoy, Hugo Santos e Murilo Souza uniram as experiências na área de design, tecnologia, engenharia e consultoria e fundaram, em 2016, a Pluvi.On. O negócio de impacto social acelerado cria estações meteorológicas mais acessíveis, que utilizam tecnologia de ponta e são desenvolvidas e fabricadas 100% no Brasil.

PUBLICIDADE

A ideia é utilizar os dados dos sensores para alimentar o assistente virtual batizado de São Pedro, que emitirá alertas antecipados muito mais precisos de chuvas fortes e riscos de enchente, utilizando uma comunicação mais simples e humanizada. Desde então, o time já passou pelos programas de aceleração da Redbull Basement, Google for Startups e Estação Hack – programa voltado para startups de impacto fruto da parceria do Facebook com a Artemisia.

Recentemente, os empreendedores foram convidados a integrar a plataforma de cidades inteligentes da ONU – United Smart Cities – e agora lançam a campanha de financiamento coletivo na plataforma Benfeitoria para arrecadar fundos para a instalação de 350 sensores em toda a cidade de São Paulo.

“Acreditamos no financiamento coletivo, pois é um modelo ganha-ganha. Atingindo a meta conseguiremos implementar um projeto que beneficiará toda a cidade e os apoiadores receberão recompensas e ajudarão a salvar vidas”, diz Mariana Marcílio.

O financiamento coletivo funciona no modelo “tudo ou nada”: o time precisa arrecadar a meta até 23 de maio ou o dinheiro é devolvido aos apoiadores. O apoio a campanha pode ser feito no site www.benfeitoria.com/pluvion.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!