PMEs ganham mais visibilidade com integrações em marketplaces

31 de outubro de 2019 às 0h03

img
Crédito: Reprodução

Pesquisa da consultoria Ebit-Nielsen informa que, só no primeiro semestre de 2019, os marketplaces cresceram 13% em relação ao ano passado, o que representa um faturamento de quase R$ 20 bilhões só nos primeiros seis meses do ano. Os números mostram que vender nos ainda chamados “shoppings virtuais” é uma ótima alternativa para PMEs aumentarem seu faturamento e também atingir novos nichos de público.

Sabendo disso, muitas empresas buscam soluções em ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) e integrações com os melhores marketplaces do mercado para melhorar as vendas e a gestão de PMEs. Entre elas, o Bling (www.bling.com.br) – startup que oferece sistema de gestão empresarial para a PMEs e MEIs – lançou, nesta semana integração, com o Zoom Marketplaces, um dos principais do setor no Brasil.

Para o diretor de Marketing e sócio do Bling, Sidney Zynger, a nova parceria com o Zoom busca melhorar ainda mais o negócio de pequenos empresários que não têm tanto capital para investir em ERP. “O marketplace é um importante aliado para o negócio de lojistas virtuais que usam a ferramenta para ganhar mais visibilidade e aumentar suas vendas. O Bling entende a importância disto e oferece integrações em e-commerces e marketplaces para que o negócio do cliente seja gerenciado com organização e facilidade do pedido à entrega”, destaca.

Zynger explica, ainda, como funciona esta parceria com o Zoom. “O cliente encontra todas as informações do produto no site e fecha o pedido no próprio carrinho do site. O lojista recebe o pedido aprovado, fatura a nota fiscal, despacha o produto para o cliente e informa o marketplace quando for entregue o pacote”, destaca. “Após este processo, a Zoom abate o percentual de comissão acordado, que varia conforme a categoria, e repassa o valor com as parcelas antecipadas, sem nenhum custo adicional”, completa.

Com 11 anos de mercado, o Bling tem investimento da Criatec 2 – fundo de investimento criado pelo BNDES -, conta com mais de 200 integrações no e-commerce e oferece serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendas, entre outros.

“A startup está integrada às maiores plataformas de e-commerce e marketplaces do País, como Loja Integrada, VTEX, Nuvem Shop, B2W e a própria Zoom. É totalmente on-line e conta com um sistema frente de caixa (PDV) que atende as necessidades dos clientes, como agilidade no processo de atendimento ao cliente, configurável para controlar mesas e gerenciar a entrada e saída de caixa”, finaliza Zynger. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail