A modernização dos municípios do Sul de Minas será tema de encontro no dia 31 de outubro em Santa Rita do Sapucaí. O município sedia a 2ª edição do Fórum de Cidades Digitais da região, que já conta com a inscrição de prefeitos e gestores de mais de 20 municípios.
Promovido pela Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD), o evento pretende trazer informações e soluções às Prefeituras interessadas em conhecer formas de inovar na administração municipal.
PUBLICIDADE
As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo site.
O diretor da RCD, José Marinho, ressalta que o objetivo do fórum é promover a troca de experiência entre os gestores, compartilhar modelos em andamento nas cidades e soluções do mercado. “Tecnologia é imprescindível para melhorar o atendimento à população, criando inúmeras possibilidades de crescimento socioeconômico das localidades”, observa.
A secretária de Comércio, Tecnologia, Indústria e Comércio de Santa Rita do Sapucaí, Dani Xavier, também ressalta a importância do encontro na promoção de ações inovadoras nas cidades.
“É com grande satisfação que Santa Rita do Sapucaí será anfitriã do II Fórum de Cidades Digitais do Sul de Minas, principalmente por ser reconhecida como o Vale da Eletrônica e por ter a oportunidade de divulgar as boas práticas que vem transformando o município através da inovação e do uso de tecnologias de ponta, como NB-IoT e o 5G”, destacou.