COTAÇÃO DE 17/05/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,2660

VENDA: R$5,2660

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,2500

VENDA: R$5,4230

EURO

COMPRA: R$6,4106

VENDA: R$6,4134

OURO NY

U$1.866,89

OURO BM&F (g)

R$316,43 (g)

BOVESPA

+0,87

POUPANÇA

0,2019%%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Inovação

Startup cria aparelho que descontamina canetas de uso compartilhado

COMPARTILHE

Crédito: Pixabay

Nascida na pandemia e por causa da pandemia. Essa é a Rezolta – Creative Solutions, startup que lança o Imune, aparelho descontaminante para canetas. Simples e inovador, o item foi criado com o objetivo de atuar na remoção de vírus e bactérias que possam estar presentes em canetas que são compartilhadas por muitas pessoas, em locais como balcões de hotéis, hospitais, escritórios e cartórios.

A novidade foi apresentada no programa de TV Shark Tank Brasil e despertou o interesse do empresário José Carlos Semenzato, presidente do conselho da SMZTO, fundo de private equity especializado em franquias, e da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza.

PUBLICIDADE

Ao colocar uma caneta por uma das entradas do Imune, uma espuma absorvente embebida em álcool 70% líquido higieniza o objeto, que sai limpo do outro lado. Cada refil da espuma absorvente tem uma vida útil de 7 mil desinfecções. O laudo técnico de comprovação de 99% de eficácia foi emitido pela Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior (Conseq), uma das empresas juniores sediadas na Universidade Estadual de Maringá (UEM). O produto também é registrado com as marcas Safe Pen Antivírus e Caneta Segura.

A Rezolta – Creative Solutions nasceu com o objetivo de proporcionar soluções simples e criativas para situações cotidianas, em meio à nova realidade gerada pela pandemia. O primeiro produto desenvolvido foi o tapete antivírus, criado a partir de um insight tido pelo CEO da empresa, Luiz Augusto Alves Antonio. “Durante uma caminhada, observei que as pessoas estavam fazendo adaptações nas portas das empresas e residências com panos umedecidos em água sanitária, a fim de evitar contaminações dentro de casa. Foi assim que tive a ideia de explorar comercialmente o produto e ajudar as pessoas com uma solução eficaz nesse momento de pandemia”, revela.

Luiz Augusto e Vanessa Souza Alves, casal proprietário da empresa, sempre possuíram veia empreendedora e, anteriormente, já tiveram uma loja de confecções e uma marca de azeites, além de trabalharem como representantes comerciais. Em 2020, o casal faturou R$ 856 mil com a venda dos tapetes antivírus e, para 2021, estima alcançar um faturamento de R$ 1,6 milhão com a venda dos produtos da Rezolta – Creative Solutions.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!