COTAÇÃO DE 21/10/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,6670'

VENDA: R$5,6680

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,6800

VENDA: R$5,8270

EURO

COMPRA: R$6,5669

VENDA: R$6,5699

OURO NY

U$1.783,12

OURO BM&F (g)

R$323,30 (g)

BOVESPA

-2,75

POUPANÇA

0,3575%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Inovação Inovação-destaque livre

Vivo propõe uso equilibrado da tecnologia na infância

COMPARTILHE

Com a plataforma Vivo Brincar, a marca realiza uma série de ações que promovem o resgate das brincadeiras fora das telas e estimulam a interação entre pais e filhos | Crédito: Reprodução

Ampliando o posicionamento #temhorapratudo, que propõe o uso mais consciente e saudável da conexão, a Vivo lança um olhar para o universo infantil.

Com a plataforma Vivo Brincar, a marca realiza uma série de ações que promovem o resgate das brincadeiras fora das telas e estimulam a interação entre pais e filhos

PUBLICIDADE

Estudo realizado pela Nickelodeon Little Big Kids aponta que atualmente as crianças passam 60% mais tempo nas telas do que brincando. A proposta da Vivo é levar a uma reflexão sobre esse perfil comportamental, como explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze.

“Como líderes, provocamos este movimento de reflexão sobre o uso consciente da tecnologia, ainda mais importante quando se trata das novas gerações que estão em desenvolvimento. Como parte desta postura, incentivamos pais e filhos a reequilibrar a balança entre a tecnologia e o livre brincar”, afirma.

Por meio de uma animação a campanha produzida pela agência Africa conta a história de Violeta, uma menina talentosa e esperta que, junto com seus amigos, divide seu tempo entre brincadeiras on e off line. “No filme, Violeta e sua turma mostram para as crianças que tem hora para o game, e hora da brincadeira”, afirma Marina.

Em parceria com o perfil Tempo Juntos, especializado em incentivar pais e educadores a brincarem com as crianças através das suas redes sociais, foi produzido um conteúdo especial sobre atividades com crianças de diferentes idades, que estão disponíveis no Youtube e no Hub de conteúdo do projeto.

Nele, é possível ter acesso a todos os vídeos da campanha e também acompanhar as promoções e descontos especiais do Vivo Valoriza que incentivam a plataforma Vivo Brincar, como por exemplo peças infantis e espaços de brincadeira e criatividade.

Ações – Como parte do projeto, a Vivo realiza eventos em todo o Brasil que estimulam brincadeiras longe da conectividade e que promovem mais interação entre adultos e crianças.

Durante o ano acontecerão diversas atividades em parques, clubes e museus com curadoria de uma equipe especializada em entretenimento sem uso da tecnologia.

As lojas da Vivo também terão espaços dedicados às crianças com oficinas para confecção de brinquedos, contação de histórias e jogos infantis. Além disso, a partir de abril, a marca vai disponibilizar uma seleção de brinquedos educativos e lúdicos em suas lojas, em parceria com pequenos fabricantes especializados.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!