As empresas Lett e Simplus firmaram parceria com o objetivo de resolver um dos maiores problemas do e-commerce do País: o cadastro de produtos. O acordo entre as duas marcas visa melhorar a experiência de compra do consumidor final por meio de informações completas nas páginas de produto e ajudar a escalar as vendas on-line de indústrias e varejistas.

A junção entre as empresas agrega a expertise da Simplus na captura, validação e distribuição de informações e imagens de produtos completas, atualizadas e com garantia de qualidade para uso tanto no varejo físico quanto no digital.

Já a Lett, empresa especialista em Trade Marketing Digital, faz o enriquecimento do cadastro com a distribuição e auditoria de informações como lâminas HTML ou conteúdo rico, além de descrições, palavras-chave e título.

Por meio dessa parceria, todas as informações necessárias para a construção de uma página de produto perfeita estarão reunidas em um único lugar: o Placeholder, plataforma criada pela Lett para cadastro de produtos em e-commerce, que será alimentado pelo conteúdo das duas empresas, otimizando o trabalho das marcas no varejo digital.

“A base de informações da Simplus já está integrada ao e-commerce de alguns dos maiores varejos do País. A parceria com a Lett visa acelerar e gerar escala a este processo ao distribuir informações e imagens de produtos de alta qualidade para as principais plataformas de e-commerce do Brasil”, ressalta o CEO da Simplus, Wellington Machado.
No total, com a integração entre as duas empresas, os e-commerces brasileiros vão contar com aproximadamente 5.000 marcas e mais de 65 mil produtos.

Para os varejistas, a parceria entre a Simplus e a Lett é sinônimo de produtividade operacional e resolução de problemas frequentes no cadastro de produtos. Sem nenhum custo, os e-commerces vão poder otimizar a atualização das suas páginas com informações de qualidade. Esse processo contribui para a fidelização dos clientes que quando encontram as informações que precisam nas lojas virtuais, têm mais chances de comprar.

Para as indústrias, há um fortalecimento da marca em todos os seus pontos de vendas fazendo com que as informações dos produtos cheguem ao cliente final de forma correta e com qualidade.

“Para as marcas, com essa parceria, será possível otimizar o cadastro de informações e distribuição de conteúdo para os principais e-commerces do País, gerando auditoria e diagnóstico de dados. Com o uso da ferramenta, a empresa consegue identificar por exemplo, em qual loja o conteúdo dos seus produtos está desatualizado ou incorreto para que tome uma ação de acordo o seu planejamento estratégico. ” explica o CEO da Lett, Davi Song.

Para ter acesso gratuito a plataforma Simplus, gerar fichas e receber todas as informações e imagens dos produtos diretamente no sistema do gestão, os varejos podem fazer o aceite no link. (Da Redação)