BDMG reduz juros a 0,80% em março para empreendedoras

6 de março de 2020 às 0h12

img
Crédito: Charles da Silva Duarte/Arquivo DC

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) realiza uma ação no mês em que é comemorado o Dia da Mulher, facilitando o acesso ao crédito para empreendedoras de micro e pequenas empresas (MPEs).

A taxa de juros inicial da linha Empreendedoras de Minas – que em outubro do ano passado já havia sido reduzida de 1,13% para 0,95% ao mês – ficará em 0,80% em março.

O financiamento pode ser pago em até 48 parcelas fixas, com carência de até três meses. “Estas reduções de taxa reforçam o empenho do BDMG em apoiar o empreendedorismo feminino em Minas com crédito mais acessível.

Queremos estimular ainda mais as oportunidades de igualdade de gênero em nossa sociedade, alinhando o perfil de nossos financiamentos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela ONU”, afirma o presidente do BDMG, Sergio Gusmão.

Voltada para capital de giro, a linha Empreendedoras de Minas do BDMG foi lançada em março de 2018. Desde então, foram desembolsados R$ 61 milhões – R$ 32,5 milhões somente em 2019 – para 1.814 empresas situadas em mais de 291 municípios mineiros.

Podem acessar ao crédito empresas mineiras com participação societária feminina igual superior a 50% do capital social, há pelo menos seis meses. Para fazer a contratação, as empreendedoras podem fazer uma simulação de forma ágil e sem burocracia por meio da plataforma BDMG Digital, disponível no site do banco, ou procurar os diversos correspondentes bancários presentes em todas as regiões do Estado. (Da Redação)

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail