Crédito: Reprodução/Site Digital Innovation One

Nos últimos anos, Belo Horizonte tornou-se protagonista no setor de tecnologia ao abrigar mais de 300 startups, principalmente ecossistema de San Pedro Valley, localizado no bairro São Pedro, na zona Sul da Capital.

Assim como acontece em outras cidades do País, a região enfrenta problemas para preencher vagas na área de Tecnologia da Informação (TI) por falta de mão de obra qualificada.

Com a proposta de formar e identificar novos talentos na área de programação, além de aprimorar os conhecimentos dos que já atuam nela, a Digital Innovation One, startup de open education em TI, oferece 5 mil vagas gratuitas para profissionais e estudantes com interesse em diversos cursos na área de tecnologia.

A iniciativa faz parte de uma campanha que tem como objetivo estimular a qualificação de mão de obra nos cinco principais polos tecnológicos do Brasil. “São 25 mil vagas abertas no total, contemplando cidades como Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, Recife , além de Belo Horizonte”,  explica o CEO da startup, Iglá Generoso.

Os cursos oferecidos são voltados sobretudo para o desenvolvimento de softwares, e os interessados terão a oportunidade de aprender Javascript, HTML, Reactjs, Banco de dados, Python, git, Blockchain e Inteligência Artificial.

Disponibilizados online, cada módulo tem carga horária de 40 horas e, quando concluídos, geram certificados aos alunos. Um bootcamp em Angular, plataforma e framework para construção criada pelos desenvolvedores do Google, também será oferecido em breve.

A Digital Innovation One também conecta, por meio de inteligência artificial, os alunos com melhor desempenho nos estudos a oportunidades de trabalho em empresas parceiras que atuam no segmento. Além disso, um monitoramento constante de vagas abertas em TI é feito, de modo a informar o estudante a respeito de quais cursos ele deve realizar para qualificar-se a tais oportunidades de emprego.

Interessados em aproveitar as bolsas e conquistar oportunidades de emprego em empresas no setor de tecnologia da informação devem acessar o site e realizar um cadastro.