Crédito: Divulgação

O BH Shopping, localizado no Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi o local escolhido para sediar a 6ª edição da Bienal Mineira do Livro, um evento literário tradicional e consagrado no universo cultural, que reúne amantes de livros, importantes editoras e livrarias do Brasil, além de autores da literatura mineira e brasileira, como o escritor homenageado Olavo Romano e a escritora Paula Pimenta.

A iniciativa acontecerá entre os dias 22 e 31 de maio e a expectativa é de que cerca 192 mil pessoas, incluindo 47 mil alunos do sistema educacional público e 50 mil estudantes das escolas particulares de Belo Horizonte e de Minas Gerais, visitem o local durante os dez dias de evento.

Ao todo, serão mais de 350 horas de atividades culturais e educativas, focadas em promover a formação de leitores e valorizar a importância do livro e da leitura. Entre as atividades previstas para a Bienal Mineira do Livro estão palestras e rodas de conversa envolvendo autores e influenciadores culturais e interações literárias para públicos adulto, infantojuvenil e com idade superior a 60 anos.

Com o tema “Conquiste Paixões. Leia Livros”, a iniciativa é realizada pelo Grupo Asas em parceria com Câmara Mineira do Livro e é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

“Para o BH Shopping, é um orgulho receber o maior evento literário de Minas Gerais. Serão 10 dias de uma programação cultural extensa, com encontros enriquecedores que, certamente, contribuirão bastante para despertar nos participantes o interesse pelo universo literário”, disse o gerente de marketing do BH Shopping, Renato Tavares. (Da Redação)