CURTAS DC MAIS | 10/03

10 de março de 2020 às 0h10

Conselho do BH C&VB

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva, será apresentado como o novo presidente do Conselho Curador do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BH C&VB), na gestão 2020/2021. O evento de posse dos demais membros do Conselho Curador, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal será realizado hoje, às 9 horas, no auditório do Centro Cultural do Banco do Brasil, na Praça da Liberdade.

Os novos membros assumem com o desafio de fortalecer a cadeia produtiva do turismo, captando mais eventos para a cidade. Marcelo de Souza e Silva afirma que a sua gestão frente à presidência do BH C&VB é uma oportunidade para fortalecer ainda mais o ambiente de turismo em Belo Horizonte para que os setores de comércio e serviços possam crescer juntos.

Resistência do negro

Refletir sobre a afirmação e a resistência do negro, além de ressignificar seu papel social e suas relações são as propostas da nova exposição da Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10, Funcionários). “Mau Olhado Bem Olhado II”, dos artistas Janaína Barros e Wagner Leite Viana está em cartaz na Piccola Galleria, a partir de hoje e até  26 de abril.

A mostra apresenta obras, que entrelaçam objetos, vestimentas, vídeos, fotografias e áudio, sempre destacando o olhar dos próprios artistas sobre o seu trabalho em diálogo com o olhar do público. Os artistas explicam que “Mau Olhado Bem Olhado II” é um processo construído desde 2011, a partir da experiência do casal com performance, vídeo e outras formas de registro e que nasceu com um carimbo de olho – hoje permeado na mostra por meio de uma estampa.

Quadrinista francês

A trajetória do quadrinista francês Jean-Denis Pendanx pode ser vista na exposição ‘’Jean-Denis Pendanx, Viagens em Quadrinhos’’, que foi aberta ontem e prossegue até o próximo dia 24 na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais. O artista também realiza um ateliê de quadrinhos para o público no dia 24, às 15h, no mesmo local.

Ambos os eventos integram a 6ª Festa da Francofonia. A entrada é gratuita. Jean-Denis Pendanx é um dos principais nomes do quadrinho na França, que vem se destacando consideravelmente nesse cenário. Ele foi responsável por inúmeras histórias e ilustrações francesas, como Diavolo le solennel, Labyrinthes, Les Corruptibles, Abdallahi, entre outros.

Sempre Um Papo

O Sempre Um Papo recebe o escritor e professor sênior do Instituto de Energia e Ambiente da USP Ricardo Abramovay, para o debate e o lançamento do livro “Amazônia: por uma economia do conhecimento da natureza” (Ed. Elefante). O evento será realizado amanhã, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, com entrada gratuita. A mediação será de Afonso Borges, idealizador do projeto de incentivo à leitura, criado há 34 anos. Haverá tradução em Libras.

Pede-se a doação de livros literários novos ou usados para o projeto de bibliotecas comunitárias do Sempre Um Papo. “Amazônia: Por Uma Economia do Conhecimento da Natureza” oferece argumentos e dados empíricos para contestar a visão tão frequente de que o crescimento econômico na Amazônia supõe a substituição de áreas florestais por atividades agropecuárias tradicionais como a soja e a pecuária.

Science Days

No próximo dia 17, a Newton promove o Science Days, maior feira de ciência espacial para crianças e jovens de todo o país em parceria com a Nasa. O evento, considerado o maior da América Latina nesse estilo, busca despertar em estudantes dos ensinos fundamental e médio das redes municipal, estadual e privada o interesse pelas áreas de inovação, ciência, tecnologia e engenharia.

Exposições, palestras, oficinas e competições serão realizadas durante todo o dia nos centros de inovação e nos laboratórios do campus Buritis da Newton (rua José Cláudio Rezende, 420. Estoril). O evento é gratuito e aberto ao público. Os interessados podem se inscrever e conferir a programação completa pelo link.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail