Gestão de crises
A Câmara Americana do Comércio de Belo Horizonte (Amcham-BH) realiza hoje um comitê jurídico sobre gestão de riscos e crises. O evento reunirá empresários e executivos para uma troca de experiências sobre as estratégias de prevenção de inconformidades na realização das atividades corporativas. Para discutir o tema, estarão presentes a Compliance Officer da Samarco, Roberta Porto e o gerente Gestão de Riscos da Copasa, Mario Silva. O evento acontece na sede da entidade (rua Ministro Orozimbo Nonato, 102, 14º andar, Torre B), a partir das 8h30. As inscrições para o comitê podem ser feitas no https://www.amcham.com.br/belo-horizonte. Mais informações: (31) 2126-9750.
“Retratistas do Morro”
A exposição “Retratistas do Morro” chega à CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais (avenida Afonso Pena, 737, Centro) a partir da próxima sexta-feira. A mostra é gratuita e reúne imagens produzidas pelos fotógrafos João Mendes e Afonso Pimenta, que trabalham registrando o cotidiano dos moradores da Comunidade do Aglomerado da Serra. A abertura será no realizada amanhã, a partir das 19 horas, e contará com a presença dos fotógrafos. A mostra, que possui curadoria do artista visual, pesquisador e empreendedor cultural Guilherme Cunha, reúne imagens pertencentes à história recente da fotografia brasileira produzidas por João Mendes e Afonso Pimenta, que trabalham, desde a década de 1970, registrando o cotidiano dos moradores da Comunidade do Aglomerado da Serra, segunda maior favela do País.
Formas da Terra
Discussões sobre o formato da Terra têm tomado conta das redes sociais. A comunidade científica, no entanto, já atingiu um consenso em relação à forma do nosso planeta: trata-se de uma esfera levemente achatada nas pontas! Chegar nesta conclusão não foi nada simples. Pensando nisso, no próximo sábado, o Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários) resgata essa história na atividade Formas da Terra. Às 18h15, os visitantes serão transportados para a Mesopotâmia de cinco mil anos atrás, de quando datam os primeiros registros escritos sobre o formato da Terra. A partir daí, a atração traz visões de outras culturas e aponta para as evidências encontradas ao longo da história sobre a forma do nosso planeta. A ação educativa é gratuita e voltada para maiores de dez anos. Os interessados devem retirar uma senha na recepção do museu. As vagas são limitadas.
Visitas Educativas
O Programa CCBB Educativo proporciona ao público uma experiência diferenciada com imersão educativa, artística e cultural na programação do CCBB BH. Entre as atividades, estão visitas mediadas que dialogam com a exposição “Man Ray em Paris”, que fica em cartaz no Centro Cultural até a próxima segunda-feira. A mostra abrange a imensa e multiforme obra de Man Ray, por meio de cerca de 250 obras. Após esse período, a partir de 19 de fevereiro, as visitas mediadas ocorrem com foco no patrimônio do prédio histórico do CCBB BH. Até o próximo dia 17, às segundas, quartas, quintas e sextas, o CCBB Educativo promove as Visitas Educativas Agendadas na mostra Man Ray, com grupos escolares e não escolares. Visitas mediadas para o público espontâneo são oferecidas de quarta a segunda, às 11h e às 18h, para o público em geral. O CCBB-BH fica na Praça da Liberdade, 450, Funcionários.
Jogadoras celestes
Futebol não tem sexo. A equipe feminina do Cruzeiro é prova disso. Formada no ano passado, em menos de seis meses disputou dois torneios, garantindo o acesso à série A1, pelo Campeonato Brasileiro, e a vitória do torneio mineiro. O Mulhere-se, da Rede Minas, acompanhou a rotina das jogadoras e mostra que elas chegaram para ficar. No programa, a coordenadora do Futebol Feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, conta experiências pessoais que a levaram para o campo e os desafios que as meninas viveram para chegar aos gramados e conquistar clubes, patrocínios e a torcida. O episódio vai ao ar hoje, às 20h30, na Rede Minas.