CURTAS DC MAIS | 27/02

27 de fevereiro de 2020 às 0h01

img
Crédito: Divulgação

Festival do Japão

A próxima edição do Festival do Japão em Minas está pronta. Serão três dias de muitas atrações e atividades para o público assimilar as mais belas tradições e manifestações da cultura japonesa. Para 2020, é esperado um público de mais de 25 mil pessoas, a partir de amanhã e até o próximo domingo, no Expominas, na Gameleira. O objetivo primordial do festival é apresentar a cultura japonesa para o público mineiro e ampliar os laços entre o estado de Minas Gerais e o Japão. O festival se empenha em ser o canal que une perfeitamente as tradições milenares nipônicas com as mineiras. O festival trabalhará com a temática dos leques e do Ukiyo-ê. Os tradicionais leques têm permeado a cultura japonesa ao longo de sua história e passaram a se popularizar entre a população a partir do século 16.

Curta no Almoço

O Cine Humberto Mauro (avenida Afonso Pena, 1.537, Centro) dá início à programação da mostra Curta no Almoço de 2020, e exibe, toda sexta-feira, a partir de amanhã, dois curtas-metragens às 13 horas. Um dos objetivos do evento é oferecer uma programação gratuita em um horário alternativo, buscando atrair o público do entorno do Palácio das Artes e os próprios funcionários da Fundação Clóvis Salgado que poderão ter acesso a obras reconhecidas no formato de curta metragem no horário de almoço. Além disso, busca fidelizar um público que pode se interessar pelo curta-metragem e prestigiar a 22° FestcurtasBH, a ser realizada em agosto de 2020. Amanhã, serão exibidos os curtas metragens “Negrum3”, dirigido por Diego Paulino, vencedor da Mostra Competitiva Brasil e produzido em São Paulo. Em seguida o curta “Sojourner”, vencedor da Mostra Competitiva Internacional, produzido nos EUA e dirigido por Cauleen Smith. A entrada é gratuita.

Hospital da Baleia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chancelou os protocolos de segurança do paciente implantados no Hospital da Baleia. Após avaliação do órgão, a instituição foi classificada com a máxima adesão às práticas de segurança do paciente no ano de 2019. O reconhecimento engrandece a imagem do Baleia, enfatiza sua preocupação para evitar possíveis erros, ressalta seu compromisso em fornecer uma assistência segura aos pacientes e reforça a credibilidade e a excelência na qualidade do serviço médico-hospitalar prestado. De acordo com a gerente de Enfermagem do Hospital da Baleia, Cynthia Lloyd, o trabalho realizado dentro da instituição é contínuo, com reciclagem constante da equipe assistencial e reuniões para discutir casos de incidentes e eventos adversos de outros hospitais.

Ressaca de Carnaval

A Ressaca de Carnaval da Feira do Mineirinho começa hoje, às 19 horas, e será comandada pelo Beiço do Wando, que encanta a todos com sua energia, romantismo e breguice. No repertório axé, afoxé, arrocha, pagode, marchinhas e hits bregas inesquecíveis que marcaram gerações. O bloco, que é sucesso em BH por seu estilo diferenciado e envolvente, vai apresentar sucessos de Wando, Fábio Jr., Sydney Magal, Beto Barbosa, Roberto Carlos, Gretchen, entre outros. Já no domingo, dia 1º de março, a programação carnavalesca contará com grandes atrações musicais a partir das 12h. Uma delas é o grupo Diga Lá que preparou uma apresentação especial com samba, pagode e marchinhas. Manu Rosa também marcará presença e promete animar o público com o melhor do “axénejo” (axé com sertanejo).

Mural da Templuz

Existe conexão entre memórias, louças e capacetes em uma só tela? Apesar de inusitada, a resposta é sim. A obra “Sonho de Valsa”, do artista plástico Lúcio Carvalho, que estampará o novo Mural Templuz, prova ser possível a junção de todos esses elementos. A obra ficará exposta até março no paredão da Templuz, na avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, no Sion. Conhecido por um estilo marcado pelo exagero na perspectiva, fusão e profusão de elementos, Lúcio Carvalho recria na tela as memórias de sua infância. Com exposições em galerias e centros culturais no Brasil, Argentina, Itália, Estados Unidos, França, Bélgica, Holanda e Japão, o artista elabora suas obras a partir de elementos representativos de uma determinada época de sua vida, como espelhos, flores, pessoas e louças.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail