CURTAS DC MAIS | 28/01

28 de janeiro de 2020 às 0h01

img
Crédito: Divulgação

Vítimas das chuvas

A Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), manifestando sua solidariedade a todos os desabrigados e desalojados pelas fortes chuvas que recentemente atingiram o Estado, especialmente a Capital, está realizando uma campanha, junto a toda a população de Belo Horizonte e de outros municípios da RMBH, para coletar donativos, em especial roupas e alimentos, destinados à população afetada. Estão sendo arrecadados itens como água, alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas de cama, colchões, toalhas travesseiros e também brinquedos. As doações, que devem ser feitas dias úteis na sede da entidade, na avenida Afonso Pena, 374, no Centro, no horário comercial, serão encaminhadas ao Servas, que se encarregará de sua distribuição.

Capitania de Minas

Em 2020, serão completados os 300 anos da criação da Capitania de Minas, separando-a da Capitania de São Paulo, a que estava integrava desde 1709. Em comemoração a esse fato histórico, a Associação Comercial e Empresarial de Minas convida você, jornalista, para o lançamento da marca da campanha com a qual a entidade destacará, durante todo o ano, o tricentenário do Estado. O encontro acontecerá durante um café, na próxima quinta-feira, às 10 horas, na sede da entidade. A data enseja, além das comemorações, estudos, debates e análises sobre os três séculos da História de Minas, sua evolução política, econômica, social e cultural, as dificuldades que encontra para seu pleno desenvolvimento, assim como a contribuição do Estado para a formação da nacionalidade brasileira. É também um momento extremamente oportuno para estudos e reflexões sobre as dificuldades por que passa o Estado e, principalmente, para projetar o seu futuro

Doações para desabrigados

A Fiemg, por meio de seu Conselho Estratégico, se junta ao governo do Estado e à Cruz Vermelha para a estruturação de uma série de ações do setor para minimizar o sofrimento de milhares de mineiros que foram vitimados pelas fortes chuvas dos últimos dias. A entidade se reuniu com o Serviço Voluntário de Assistência Social de Minas Gerais (Servas) para levantar as necessidades prioritárias para o atendimento às vítimas e abriu um canal direto – pelo telefone (31) 3263-4317 – para que as indústrias doadoras possam entrar e contato e enviar os itens mais demandados. Neste momento, são: 5 mil colchões, 10 mil conjuntos de lençóis e cobertores, material de limpeza, água e cestas básicas sem limite de quantidade.

Microteatro La Movida

Estão abertas até 17 de fevereiro as inscrições para que artistas e coletivos das artes cênicas, cinema e música apresentem suas propostas de ocupação do Microteatro La Movida, espaço reinaugurado em 2019 e que por onde passaram 55 produções, com mais de 4.600 ingressos vendidos durante o ano passado. Com novo projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à cultura de Belo Horizonte, o microteatro, que renovou o patrocínio com o Uni BH, realiza homenagem ao primeiro microteatro espanhol. O  Microteatro La Movida oferece temporadas com os seguintes temas: Por Dinheiro, Por Elas, Pelo Preconceito, Pelo Território e Pela Verdade. Ao realizar suas inscrições os artistas deverão optar pelo tema que deseja abordar. As produções deverão ser inéditas na programação do La Movida. As inscrições podem ser realizadas por meio das redes sociais do Microteatro La Movida: @lamovidamicroteatro.

Divertimentos matemáticos

O Espaço do Conhecimento UFMG acredita que o aprendizado pode ser leve e divertido. O museu promoverá, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, a oficina Quebra-cabeças e outros divertimentos matemáticos. As atividades serão executadas pela equipe do Museu da Matemática da UFMG, do PET-MAT-UFMG e do Projeto Visitas do Departamento de Matemática da UFMG. No dia 31 de janeiro, das 13h às 17h, e no dia 01 de fevereiro, das 15h às 19h, os visitantes poderão interagir com quebra-cabeças, jogos matemáticos, labirintos lógicos, dobraduras de papel e outros desafios. O objetivo é instigar a curiosidade e exercitar o raciocínio lógico de crianças e adultos. A participação é gratuita e a classificação é livre. O Espaço do Conhecimento UFMG fica na Praça da Liberdade, 700, Funcionários.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail