Enquanto boa parte da sociedade brasileira tem a recomendação de se isolar em casa como forma de frear a propagação do coronavírus (Covid-19) no País, os profissionais da saúde não podem se apartar da mais grave crise vivida pela saúde pública nos últimos anos.
Profissionalismo, solidariedade e empatia são as palavras de ordem para oferecer e levar o tratamento emergencial adequado às pessoas contaminadas ou com suspeita de contágio, evidentemente com medidas rígidas de prevenção e autopreservação na lida com a doença.
PUBLICIDADE
Nesse contexto, a GOL Linhas Aéreas disponibiliza, a partir do dia 23 de março, passagens aéreas gratuitas, com apenas o pagamento da taxa de embarque, exclusivamente aos médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas de todo o País que precisam se deslocar pelo Brasil para prestar atendimento aos doentes do Covid-19.
Todos esses profissionais de saúde acima podem se apresentar nas lojas GOL, nos aeroportos, com duas ou três horas de antecedência aos voos para viabilizar, sem custos, seu deslocamento até a localidade demandada. A saber, o embarque estará sujeito à disponibilidade de assentos nos trechos.
Reservas prévias de bilhetes aéreos não são permitidas aos interessados em utilizar o serviço, e é indispensável a apresentação da carteirinha de credenciamento profissional validada pelo conselho regional competente. Além do mais, é exigida uma carta que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação.
Mais informações sobre as passagens aéreas liberadas para os profissionais de saúde em combate ao Covid-19 podem ser conferidas no site.
PUBLICIDADE
Medidas preventivas – A segurança e o bem-estar dos seus clientes e colaboradores são o valor número um da GOL. Suas aeronaves dispõem do filtro Hepa, que captura 99,7% de partículas como bactérias, vírus e outras impurezas a bordo, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.
O álcool gel também está disponível a todos, como as máscaras de proteção, para os casos em que seu uso for indicado. Vale lembrar que o processo de higienização das cabines, durante as paradas em solo e os pernoites dos aviões, foi reforçado pela Companhia desde o advento da epidemia no Brasil, seguindo critérios estabelecidos pelos órgãos responsáveis.