Livros ensinam como cuidar das finanças
Crédito: Grazina Lomovskaja

Organizar as finanças e manter seu bolso saudável parece ser uma tarefa bem mais difícil do que realmente é. A receita para alcançar esse equilíbrio, porém, é um tanto quanto simples e exige só duas coisas: disciplina e conhecimento.

Para ajudar os brasileiros com isso, o aplicativo ‘esens, plataforma que resume a essência de obras literárias não ficcionais em áudios de poucos minutos, reuniu cinco títulos sobre o assunto, em áudios de até 40 minutos, e que podem ser acessados em qualquer lugar de forma dinâmica para quem quer aprender como iniciar essa jornada. Confira abaixo:

Como organizar sua vida financeira – Gustavo Cerbasi (12 min)

Gerenciar o próprio dinheiro não é uma tarefa fácil para quem desconhece o poder do planejamento e da organização. Como organizar sua vida financeira apresenta dicas certeiras para você que deseja tomar decisões mais conscientes sobre o seu dinheiro.

Do mil ao milhão – Thiago Nigro (25 min)

Nesse livro, o autor ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Thiago Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

O dinheiro e o bom senso – Dan Ariely e Jeff Kreisler (22 min)

Usamos dinheiro todos os dias para pagar contas e comprar as coisas que precisamos, mas raramente parecemos pensar racionalmente sobre gastá-los. Esse livro explora a natureza humana irracional que leva a maus hábitos, mostra por que somos tão ruins em economizar dinheiro e como podemos resolver essa deficiência.

Como obter felicidade financeira – Jonathan Clements (22 min)

O livro apresenta ferramentas simples para ajudar a ansiedade em relação às finanças, mostrando-lhe como economizar dinheiro suficiente para levar uma vida confortável para aposentadoria.

Me poupe – Nathalia Arcuri (41 min)

Como economizar no dia a dia? Como poupar mesmo ganhando pouco? Quais são os melhores (e os piores) investimentos? Como poupar para o futuro sem abrir mão dos desejos e necessidades do presente? São muitas dúvidas sobre o que fazer com o seu dinheiro. Em “Me Poupe”, Nathalia Arcuri auxilia o leitor a como lidar com suas finanças no dia a dia, da melhor maneira.

O ‘esens é um aplicativo que ajuda as pessoas a encaixar o hábito da leitura em seu dia a dia ao resumir em um áudio de até 15 minutos, de forma fiel ao conteúdo, a essência de grandes obras literárias não ficcionais. Com 400 títulos disponíveis até o final de 2019, as opções contemplam 15 categorias: história, negócios, finanças, economia, saúde, cultura, liderança, marketing, ciência, política, psicologia, autoajuda, relacionamentos, sociedade e tecnologia. Com um sistema de assinatura com planos mensais, anuais e lifetime, o aplicativo já está disponível para download na App Store e Google Play.