Os últimos 12 meses renderam um forte crescimento para a Lett, startup mineira de tecnologia e especialista em Trade Marketing Digital. Em 2019, a empresa teve um aumento de 40% no faturamento, consolidou a presença da marca em seis países da América Latina e ainda foi considerada uma das startups mais inovadoras do Brasil.

Os resultados conquistados pela Lett chegam a impressionar. Com seis anos de criação, a empresa já garantiu a preferência de multinacionais como: Nestlé, Ambev e P&G. No ramo de varejistas, a Drogaria São Paulo e o Magazine Luiza estão entre as 230 corporações que usam as ferramentas da empresa.

A Lett utiliza inteligência artificial para a execução das estratégias de Trade Marketing Digital de indústrias e varejistas on-line. Com as soluções da empresa, as marcas conseguem ver como seus produtos são vendidos nas milhares de lojas on-line. Dessa forma, os fabricantes conseguem analisar métricas de preço, conteúdo digital, sortimento, disponibilidade de produto, sell-out, market share e muito mais.

Em contrapartida, os varejistas são beneficiados na resolução de um dos seus maiores desafios na execução das empresas no mercado eletrônico: o cadastro de produtos online.

Por meio das soluções criadas pela Lett, os varejistas têm acesso a todas as informações dos produtos em uma única plataforma, que são abastecidas constantemente pelos próprios fabricantes das mercadorias. Assim, os e-commerces conseguem manter o conteúdo dos produtos sempre atualizado, o que é fundamental para a experiência de compra online.

Os dados fornecidos pela Lett para um bom cadastro de produtos on-line inclui: título das mercadorias, descrições completas, imagens primárias e secundárias, lâminas HTML ou conteúdos ricos, vídeos e avaliações e comentários.

Para a Lett, o conteúdo digital é um do pilares mais importantes nas estratégias on-line de Trade Marketing Digital. Por isso, em 2019, a empresa aumentou a sua base de dados para melhor atender varejistas e indústrias, investiu na criação de produtos, além do desenvolvimento de diversas tecnologias que têm a proposta de ajudar os seus clientes na qualidade da prestação de serviços on-line.

Essas iniciativas renderam a Lett novos clientes, o crescimento de 40% no faturamento e mais qualidade na criação e desenvolvimento dos seus produtos. Mas não foi só na parte tecnológica e de aquisição de novos consumidores que a Lett cresceu.

A empresa ampliou em estrutura física também. A Lett dobrou de tamanho e a equipe de funcionários cresceu quase 40%.

Para o CEO da Lett, Davi Song, a expansão da empresa em 2020 deve ser ainda maior. “Em 2019 evoluímos muito em tecnologia, estrutura, equipe e profissionalização dos nossos processos. Agora estamos mais maduros e aptos a desenvolver novos projetos, ampliando a nossa carteira de clientes no Brasil e na América Latina. Nesse ano de 2020 temos a expectativa de crescer 80%”, explica Song.

Ainda no primeiro trimestre do ano, a Lett promete lançar novos produtos, continuar com o processo de contratação nas cidades de Minas Gerais e São Paulo e ainda, fazer o lançamento de uma nova edição da pesquisa do E-commerce Quality Index, o indicador que mede a qualidade do e-commerce no Brasil, Estados Unidos e América Latina. (Da Redação)