Além da ferramenta, que possibilita a compra remota de um apartamento, empresa tem tomado diversas medidas visando a segurança e bem-estar de colaboradores e consumidores dentro de seus plantões de vendas | Crédito: Divulgação

A MRV acaba de anunciar a expansão da atuação de sua plataforma de vendas digital, que possibilita que o cliente realize a jornada de compra de um apartamento sem sair de casa.

Lançada em janeiro e disponibilizada, a princípio, para clientes de Belo Horizonte, a ferramenta já está no ar para ajudar as pessoas no processo de compra de unidades habitacionais nas mais de 160 cidades de atuação da empresa.

Segundo o diretor executivo comercial da companhia, Eduardo Barretto, a expansão da atuação da plataforma já estava prevista para ocorrer ao longo dos próximos meses, mas com as medidas preventivas adotas devido ao COVID-19, como evitar a aglomeração e as saídas de casa, a MRV resolveu antecipar o processo.

“Com isso, consumidores dos 22 estados, além do Distrito Federal, em que temos atuação poderão realizar a compra de um apartamento remotamente. Desde a escolha do condomínio e da unidade, passando pelo envio da documentação, simulação e envio da documentação para análise de crédito, negociação da proposta e assinatura do contrato digital. Tudo isso, acompanhado, também remotamente, por nosso time de corretores”, conta o executivo, que ressalta que “contatos via site e pelo número de WhatsApp (31) 9900-9000, serão encaminhados para a plataforma”.

Barretto lembra ainda que os clientes podem fazer um tour virtual por todas as unidades à venda pela empresa, além de contarem com planta isométrica do imóvel.

A gestora executiva comercial e crédito imobiliário da MRV, Viviane Sieiro, explica que os consumidores que iniciarem o processo de compra de um apartamento e tiverem dificuldade de enviar a documentação digitalmente, a construtora está propondo a busca das documentações necessárias em suas residências.

Assim como, os que quiserem receber o corretor, eles estão treinados para com toda segurança realizem atendimentos nas casas dos clientes. Inclusive, esses profissionais contarão com kits, contendo álcool-gel.

Já as pessoas que desejarem ou precisarem ir a uma das lojas MRV, a empresa está liberando vouchers da Uber, visando assim oferecer o transporte individualizado. É importante agendar o atendimento para evitar a aglomeração de pessoas.

Além disso, estes espaços comerciais contam com uma estrutura preparada para atendê-los com segurança, como: disponibilização de álcool-gel, equipes especializadas em higienização de ambiente, atendimento individualizado, escala de plantão das equipes e colaborador do grupo de risco estão em trabalho remoto. Os clientes devem se atentar apenas se em suas cidades os plantões de vendas estão funcionando, pois, a MRV está seguindo as determinações de cada município

“Entendemos que este é um momento de união e consciência coletiva. Nós, da MRV, buscamos colocar nossos clientes e seu sonho de um novo lar em primeiro lugar. Neste momento, estamos ainda mais atentos à saúde e bem-estar de cada um. Por isso, reforçamos nossos canais digitais e orientamos nossos corretores para atender com conforto, segurança e agilidade”, fala a gestora.

Outras medidas – Escritórios e obras da MRV também passam por mudanças na rotina para proteger funcionários, comunidades vizinhas, parceiros, fornecedores e clientes. Um comitê foi formado e seus membros, executivos da MRV, se reúnem diariamente para avaliar as novas diretrizes e as medidas preventivas necessárias.

Atualmente, entre as ações realizadas nas obras, estão a presença de uma equipe de saúde monitorando a temperatura e sintomas gripais na entrada e saída do trabalho dos colaboradores, além da higienização diferenciada dos ambientes. Já nos escritórios, foi limitado a visita de fornecedores e parceiros, suspensão das viagens e trabalho remoto para os colaboradores, principalmente os que estão no grupo de risco, entre outras medidas.