Crédito: Divulgação

O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, anunciou, nesta quarta-feira (11), a criação, em até duas semanas, de um número de Whatsapp com o objetivo de sanar dúvidas relativas a Covid-19, também chamada de Coronavírus.

Além disso, a PBH irá disponibilizar, em parceria com uma operadora de plano de saúde, uma plataforma online para prestar esclarecimentos sobre a doença, que já foi confirmada em uma paciente de Minas Gerais.

As informações foram dadas durante a prestação de contas do SUS-BH na Comissão de Saúde e Saneamento, ocasião em que a Prefeitura também destacou a captação de R$ 274 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), além de mais R$ 110 milhões que estão em fase final de negociação com o BNDES.

Os recursos serão investidos na digitalização de todo o sistema público de saúde do Município, bem como na compra de equipamento, mobiliário e na reforma ou construção de 66 unidades de saúde.

Em relação ao financiamento da saúde, a secretaria informou aos vereadores e ao público presente que, em 2019, 21,87% da receita corrente líquida do Município foram investidos na área, percentual superior ao mínimo estabelecido pela Constituição.